O jardim de rosas

As nossas amizades são um jardim florido e variado de diversas espécies...

Tulipas, cravos, jasmins, babosas e frutíferas delicadas!

Mas aquelas amizades sinceras e eternas são rosas perfumadas e raras! Sem desmerecer qualquer outra flor...

Sensíveis, doces e cheias de espinhos no começo... Mas que logo ao primeiro botão nos causa inquietude de sentir seu perfume, maciez das pétalas e quantidade de flores por galho! A referência com rosas também se faz especial pela facilidade de brotamento e reprodução por estacas dessa espécie!

Mas não se iluda: as rosas são bastante recíprocas de atenção e cuidados! Estão ali sempre para suavizar suas dores, porém ao menor descaso com elas, já murcham e esfacelam ao vento... Não regue demais nem deixe ao acaso: saiba dosar os cuidados dessa linda flor... A dose certa é o equilíbrio para a manutenção de bem-estar e beleza nessa relação!

E penso nas orquídeas como divindades que se travestem de simplicidade e evoluem em nossa vida como chaves de encantamento, alegria e surpresa (afinal sempre esperamos descobrir como são as flores de uma orquídea).

Flores do mundo em constante magia e otimismo!

Jonny Mack
Enviado por Jonny Mack em 12/04/2022
Reeditado em 14/04/2022
Código do texto: T7493332
Classificação de conteúdo: seguro