ADOTE UM ESCRITOR DO RECANTO

Um dia encontrei o RECANTO DAS LETRAS, e foi bem por acaso, desses que acontecem num momento único na vida da gente, e que acaba nos transformando e nos modificando para sempre.
No mesmo dia em que postei meus primeiros escritos, fui surpreendida com o comentário generoso de ninguém menos que Luiz Guerra e também do querido e apaixonante Egidio Garcia Coelho.
Postei naquele 18 de junho, meus poeminhas verticais, que foram escritos no tempo em que eu era bonitinha, no auge da minha adolescência, vivida intensa e apaixonadamente, mas sem pretensões literárias. Hoje continuo despretensiosa, mas reconheço que, ao ler autores tão interessantes, e gente de muito valor, acabei melhorando minha escrita. Fiz até um PANTUM ( à lua). Aprendi a rabiscar , com um certo atrevimento, alguns haicais . Após ler os magníficos textos de OTÁVIO CORAL, FERNANDO TANAJURA e MARCO BASTOS, me encantei pelos POETRIX; Com PAULO CAMELO e NATHAN DE CASTRO, fiquei perdidamente APAIXONADA pelos SONETOS.
Eu sei que hoje estou melhor porque aprendi com Denise Severgnini, que não estou aqui apenas para ser LIDA, mas principalmente, para LER... Ler é mesmo, o melhor remédio, e aí estão os médicos recantistas Paulo Camelo, Roberto Passos do Amaral Pereira e Cula, que nos provam isso com belíssimos textos .
Gostaria de sugerir aos colegas recantistas que aproveitassem esse momento de confraternização universal, para que DEIXEM de POSTAR seus textos em grande quantidade, para LER seus colegas, deixando ali o seu comentário de incentivo. ONTEM EU CONTEI mais de 300 TEXTOS de uma mesma pessoa, e alguns vêm aqui para postar textos alheios, o que é pior (Adoro ler Vinícius, mas se entro no site do João, quero ler JOÃO e não VINÍCIUS)...
Não deixem de apreciar os textos de Nathan de Castro, Joaquim Moncks, Otávio Coral, Luiz Guerra, Marcial Salaverry, Paulo Camelo, Rosa Pena , dentre tantos outros, que não precisam postar quarenta títulos por dia para dizer a que vieram.
E para você que está postando mais de vinte textos por dia, faça um esforço e poste quinze textos, e compense LENDO E COMENTANDO cinco amigos... tenho certeza de que você crescerá com ELES, e, certamente enriquecerá sua própria escrita.
Então, quero sugerir que neste Natal, você adote um colega recantista e lhe dê um presente: - um par de olhos atentos e meia dúzia de palavras de incentivo... Ao final dessas leituras, tenho certeza, por experiência própria de que o verdadeiro presenteado será você.
Pense nisso!
Lili Maia
Enviado por Lili Maia em 19/12/2005
Reeditado em 04/05/2010
Código do texto: T88151
Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.