POR AMOR A DEUS
E A MEUS AMADOS IRMÃOS-AMIGOS, EM LUZ,
IN CARTA À AMADA KATHLEEN - III

Amada Filha

A honra é toda minha, filha. Ter estado contigo aqui foi um rememorar, um sonhar, um dedicar de meu amor pora ti, que destes sentimentos, sei e lamento, muito pouco tens visto serem expressados pelas pessoas que conheces. Digo que a honra é toda minha, eis que, neste período em que estivestes conosco, pude resgatar, em parte, da minha ausência física em tua infância e adolescência; pude amenizar-te, um pouco ao menos, da falta do Pai Presente Fisicamente.

Além do mais, acredite, tua presença entre nós, fez-me lembrar momentos felizes de tempos idos; tempos esquecidos na noite do tempo, tempo que já correu ao longo dos séculos e que, felizmente, agora retorna à minha memória externa. E é com estes momentos ainda muito vivos em minha memória que, tenho sonhado acordado, do ontem vivido com feliciade, hoje, vivendo-o no presente, pedindo ao Pai que esta Graça nos acompanhe, enquanto fixo os olhos no amanhã, para a construção do futuro de muitos de nós.

Hoje estas recordações são encaradas de forma diferente. São inspirações para a vida nesta encarnação. Serão sempre somatórios para meu melhor entendimento do que seja o Amor Incondicional, e, estarão presentes em meu corpo causal ad eternum. E é por isto que, agradeço o momento especial que vivemos, todos nós aqui; agradeço a Divina Presença Existente Individualmente em cada um de nós, por estas imagens que voltaram e que me elevam o Estado de Espírito, reerguendo-me, em ânimo necessário para o continuidade da marcha vigente, rumo ao trabalho que deve me levar ao cumprimento de minha Missão Hoje: sempre a Procura da LUZ Interior, sempre procurando expandi-la a Tudo e a Todos, em retribuição ao recebimento da mesma, em êxtase, em amor a Deus e a meus amados irmãos-amigos de jornada, Aqui, Agora.

Hoje vivo um modus vivendi que é fruto de muitas correções de rota produzidas em meus sentimentos e pensamentos, nesta e em outras “caminhadas",  sobre o orbe terráqueo; é resultado de uma vida que tem buscado sempre o Aprendizado Maior, para aplicação no day by day, here, em expansão da Chama Trina, desejando LUZ PARA PARA TODAS AS MENTES E CORAÇÕES, em todos os orbes, em todas as dimensões. Assim sendo, tenho crescido espiritualmente muito, em grande parte com sofreguidão, incluso o choro e a lágrima, mas que, hoje, trazem toda a alegria que tal estado de espírito oportuniza.

Nesta linha, posso dizer que, também sinto um tanto aliviada a minha consciência, ao saber que tua vinda aqui te fez tão bem, coisa que dizes em teu texto, muito bem escrito por sinal. Do mesmo modo, repito para ti o que já falei: levas jeito para escrever, e, quando consegues colocar a emoção nas palavras, aí sim, começas a criar conectada a perfeição... Percebi do mesmo que, inseristes não só o pensamento, como faz a maioria dos seres, mas que, colocastes sentimentos, criando, desta forma, com harmonia, um reflexo da LUZ DIVINA, inspiradora para tuas palavras, aqui, agora.

Quanto ao teu citado "arrependimento" em relação ao passado, acrescento que deves levar em conta que, really, hoje ele não pode te assustar; esta constatação pessoal tua, não tem o direito de ser “uma âncora jogada ao mar, parando, e, prendendo, a tua evolução, eis que, necessitas ainda muito singrar os mares do futuro”, com Maestria. Ao contrário, penses em aproveitar o momento atual, e, VIVAS COM MAIS ALEGRIA. Faças com que este sentimento bonito, energize todos os teus corpos, energize-se de toda a tua Essência Divina, existente em teu coração. Preencha o sentido de tua presente vida, conectada diariamente em Tua Chama Trina, e, acima de tudo, estejas preparada, em pensamentos e sentimentos, no sentido de que necessitas expandir ao próximo, desta felicidade. Abarque EM AMOR PLENO A TODOS OS QUE DEUS TEM TE OPORTUNIZADO SEREM, ORA TEUS MESTRES, ORA, TEUS DISCÍPULOS, no teu dia-dia, independentemente da idade que possam ter estes seres. Lembre-se, todos, todos estes teus companheiros de jornada terrestre são espíritos que carregam bagagens avolumadas no correr dos séculos, dos séculos contigo, no Teu Sempre Presente; no teu Aqui, Agora, Desde Sempre; em ascensão pela LUZ.


Quanto ao meu amor paterno, amor-amigo, amor-irmão-amigo, PODERÁS contar, em teus momentos; os terá sempre e enquanto acontecerem meus efêmeros dias, vividos sobre esta esfera terrestre. E quando no Além, Como Expansão Espiritual da Vontade Divina, da mesma forma estarei rogando por ti. Como a Essência Divina que possuímos em nossos corações é sempre presente, vive eternamente o Aqui, Agora, além, podes perceber, com  tranqüilida, estou e estarei contigo, eternamente. Como eu já te informei, estamos aqui, desde ontem, hoje e sempre, todos, de braços abertos, aguardando apenas que dês um sinal: se o fizeres, estaremos te colocando fisicamente presente em nossas vidas novamente, by plane. Se não deres o sinal desejado, estamos, estaremos aqui, momento após momento, emanando de nossos melhores sentimentos para que sejas e faças os teus companheiros de jornada aí, muitíssimo felizes. Enquanto desejares permanecer na Terra de Getúlio Vargas, RESPEITAREMOS TUA LIVRE MANIFESTAÇÃO DE VONTADE. E por tua decisão, seja qual for,
Amanhã e Depois, onde estiveres, TE ABENÇOAREMOS. Mas firmamos nossos votos para que decidas voltar ao Estado que tem o nome em homengem ao Mal. Cândido Rondon.

Quanto ao teu processo de iniciação ao mundo velado, conforme te dissemos aqui, não tem retorno ao estado de espírito e nível consciencial anterior. Com as experiências vividas no mundo interior aqui, entrastes em outro patamar dimensional e necessitas alimentá-lo, para poderes alçar vôos dimensionais Mais Altos. Já que, é importante dizer, a evolução não é uma questão opcional, e sim, obrigatória: ou o ser sobe, ou, despenca. Por isto todo cuidado é pouco: coma pouco, fale pouco e reze muito. Como te dissemos e, creio percebestes, não foi à toa que viestes aqui. Não aterrizastes aqui apenas por conta de turismo. Como já sabes, não foi apenas para nos visitar que estivestes nesta terra onde as energias sutis são muito fortes e espalhadas “ao vento”. Nesta parte maravilhosa do Brasil, viestes ter a visão do que é o mundo sutil, de sorte que começas a perceber que: “tudo o que é dado necessita ser compartilhado”. E: "a quem mais é dado, mais será cobrado". É por este iluminado caminho que o ser, de fato, “coloca o primeiro passo no degrau para subir a velada escada de Jacó”. É por ele que todos recebem a LUZ. Nele, todos necessitam expandir da MESMA LUZ, além de si, para que ela não o segue, e, para que ele, ele, não venha despencar escada abaixo. Agora deves fixar-te em teu coração e emanar “do Cálice de LUZ”. Faça isto em direção aos quatro pontos cardeais, sem limites de tempo e espaço, para galgares a cura, a paz, a abundância e proseridade plenas; de si, em constante expansão ao Cosmos.

Na realidade, voltastes para o sul já que tens responsabilidades espirituais com os que aí estão, e porque agora, muito mais do que antes, podes fazer algo pelos mesmos. E olhe, podes fazê-lo mesmo sem precisares abrir a boca um minuto. Simplesmente te harmonize na conexão ao Coração, em teus  momentos especiais lá em teu quarto e em casa, próxima do teu altar montado, conforme dissestes, e emane amor incondicional para o TODO, para TODOS, todos os dias, à mesma hora: observarás que as outras virtudes divinas, incluso às que trazem os bens materiais, te serão naturalmente acrescentadas, em abundância plena e naturalmente. Vais notar, na continuidade desse procedimento, que as coisas mudarão imensamente em tua presente vida; no entanto, esteja preparada e não te angusties com o que possas ver na vida dos demais seres, eis que, cada qual ceifa a colheita produzida por suas próprias sementes, lançadas no cosmos, Sempre Fértil, sejam quais forem as sementes lançadas: em pensamentos, sentimentos e em atitudes.

Quanto à publicação que comentastes fiz em meu site, foi feita seguindo o necessariamente programado para este momento. Da mesma forma que a presente, as duas foram inspiradas na onipresença, na onipotência e na onisciência divinas.

Quanto aos beijos encomendados para a Gigita e para serem dados também nos manos, digo para buscares sentir em teu coração, em tua alma, em toda a Tua Divindade Interiorizada,como se, fisicamente, eu os estivesse  presentiando-os, fisicamente, para você mesma, TAMBÉM: frutos do meu afeto, do meu carinho, dos meus agradecimentos a Deus pela existência sadia e amável de todos os meus filhos. Imagine e sinta esta emanação Maior, eis que, espiritualmente, é o que estarei fazendo; é o que estarei, mental e emocioalmente criando, e, da Maravilhosa Compaixão Divina; da LUZ ABARCANTE SEMPRE PERFEITA, do Meu Eterno Amor, vindo para ser expandido em LUZ, criado no CÁLICE DA LUZ SACRA CÓSMICA, direcionado para a própria “LUZ INFINDA; MARAVILHOSAMENTE ETERNA”.

Porto Velho, 03 de março de 2006.

Para Você, para Todos Vocês presentes nestas páginas, vivendo nos seus “Aqui, Agora, Eternamente, Enquanto na Vontade Maior”, aí, meu grande "quebra- costelas" quieto, carinhoso, silencioso, amigo, ouvinte, eterno.


__Amando a Essência Divina Individualizada em Você, em Cada Um de Vocês, Meus Amados Filhos, Meus Amados Irmãos-Amigos, Em LUZ, Aqui, Agora, Desde Sempre, Enquanto na Roda da Vida, e Além, Como Expansão Constante do Todo, na Vontade Maior, Eternamente, dia após dia em maior firmeza mental e emocional, no persistente trabalho PELA LUZ;

Fazendo Muitíssimos Votos para que cada um de Nós Seja Capaz de Doar, ao irmão próximo, o que não lhe for útil, pois isto será uma benção renovadora em prol de todos os necessitados;

No aguardo de que, saibamos, Todos que, assim, estaremos semeando no Cosmos, Sempre Fértil, para o nosso próprio porvindouro, em Paz, em Cura, em Abundância e Prosperidade Plenas, Sempre Expansível, despeço-me, para daqui a pouco, eis que, necessitados somos Todos, não só do Pão Físico, mas do Eterno: justo e perfeito; que nos é doado DO FOGO CÓSMICO dita a Lei de Causa e Efeito.

HAJA LUZ. HAJA ÉTICA.

Papai
Vitor Hugo Bitencourt da Silva


Sócio Fundador da Associação Rondoniense de Poesia–ACARP
Sócio efetivo e Comendador da Ordem da Confraria dos Poetas Brasil –
OCPOETAS BRASIL
DOUTORANDO
Web Sites: http:// www.vhbbrasil.recantodasletras.com.br (textos) /
www.recantodasletra.com.br (autores, ordem alfabética, letra “v”, número “3”, abaixo da página, TEXTOS)

E-mails:
vhbbrasil@vhbbrasil.recantodasletras.com.br / vhbbrasil@yahoo.com.br


Comentário Recebido:
"Olá pai! Nossa, que grande honra ser título de DUAS de tuas publicações aqui, e no teu site. Pai, não tens que agradecer por eu ter ido aí e passado dias maravilhosos ao lado de todos vocês!Quem tem que agradecer sou eu, além de todo o aprendizado sobre inúmeras coisas que tive aí junto de vocês, isso fez bem pra mim e nos fez com certeza ter uma aproximação muito maior do que sequer teríamos tido algum dia. Uma das melhores coisas que fiz na minha vida foi ter ido aí nas férias. Gostei mesmo! É uma pena que não valorizei enquanto você estava perto meia hora daqui de casa. Reconheço
e me arrependo. Infelizmente aquela velha frase” Quando tu perde, tu valoriza" é válida. Mas essa frase a parte onde diz "PERDE" não está certa pois sei que sempre vou poder contar contigo e com o teu amor. Sobre tudo o que falaste sobre meditações e elevar a mente em Deus eu tenho feito aqui em casa, montei um altarzinho no meu quarto e quase todo dia acendo um insenso. Obrigada por me dar esta alegria desta publicação aqui. TE AMO PAI! Manda beijos pra Gegita e pros manos. Beijos".
Enviado por Kathleen, em 02/03/2006 20:24 para o texto "POR AMOR A DEUS E A MEUS AMADOS IRMÃOS-AMIGOS EM LUZ II, IN CARTA À AMADA KATHLEEN". 

 



Prof Vitor
Enviado por Prof Vitor em 03/03/2006
Reeditado em 04/03/2006
Código do texto: T118168