A verdade sobre o AMOR

"O amor é paciente o amor é bondoso... Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta...

(I cor 13. 4, 7)

Este é um dos versículos mais lindos da Sagrada Escritura, e é uma das formas mais intensa e profunda de descrever o AMOR.

Vivemos em um mundo em que as pessoas e a natureza gritam por amor. Você já percebeu como as pessoas choram com facilidade? Estamos cada vez mais carentes pela falta de afeto.

Se soubéssemos o que realmente significa CRÊ, SUPORTAR e ESPERAR, compreenderíamos e praticaríamos mais o amor.

Amar vai muito mais além do que precisar, amar é nadar contra a maré, expor-se, abdicar de si mesmo, perdoar. Amar é antes de mais nada CONHECIMENTO. Só sou capaz de amar quem conheço. Sou capaz de amar se ME CONHEÇO. E quanto mais amamos e mais nos conhecemos, somos capazes de entender os mistérios do Cristianismo. O mistério da FÉ e consequentemente, conhecemos mais a Deus.

"Diga-me quem você mais perdoou na vida e eu direi quem você mais amou." Estas são sábias palavras do Padre Fábio de Melo a quem eu muito estimo. Sem o perdão, sem a espera, sem a entrega, sem o “ESTOU AQUI”, sem o conhecer e o acreditar, o amor perde-se, desvia, esfria. Por isso que muitas pessoas desistem, esquecem, sofrem, se entregam, porque perderam a capacidade verdadeira de AMAR.

Quem não se ama, não é capaz de amar o outro. Quem não ama, simplesmente desiste, aprisiona-se na tristeza e vive sem realmente viver.

Hari Alves
Enviado por Hari Alves em 03/10/2008
Reeditado em 01/06/2009
Código do texto: T1209257
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.