Amados Filhos
Amados Irmãos-Amigos
Em LUZ

Encaminho-vos, Aqui, Agora, duas cartas trocadas com duas amigas, expressões de uma longa e fantástica história que, aos poucos, contarei neste espaço.


1) Primeira Carta

“Mensagem de Kathleen, em 21/03/06, enviada para um de meus e-mails, comentando o texto “Páscoa” – Expansão da LUZ Cósmica”, publicação que fiz em meu site, www.vhbbrasil.recantodasletras.com.br:

"OOOOOOOOOOOI PAI!!! LINDO O TEXTO!
PARABÉNS PELO NOVO BABY!
Mas, como vai à gravidez...? Com quantos meses ela está??
FELIZ PÁSCOA PRA TI TAMBÉM!!!
beijoosssss":

Resposta, com data de 22 de Março de 2006:


Amada Filha Kathleen
Amados Filhos
Amados Irmãos-Amigos
Em LUZ

Neste espaço e neste momento, espero estar encontrando, Todos Vocês, Em LUZ Plena; em excelente estado de espírito. Este é meu forte desejo em expansão cósmica.

Quanto à gravidez “DA GIGITA", está ÓTIMA. Não sabemos ainda com quantos meses ELA ESTÁ. Não foi feita ainda a primeira ultra-sonografia. A obstetra informou-nos de que deve estar com quase 02 (dois) meses.

Mas, coloco uma questão aqui, para minha reflexão, observada “pelo olho que tudo vê”, de vocês:

__No passado, eu convivi com os meus 03 (três) primeiros filhos até certo tempo, sob o mesmo teto, dentre eles você, filha. Por circunstância que agora não tenho porque voltar a tratar, "vocês todos ficaram sem a minha presença física há 14 (quatorze) anos". E eu, por meu lado, continuei, dia após dia, amando-os a distancia, e, ensinando-lhes, na medida do possível, por palavras e atitudes, da importância de se respeitar às idéias dos outros, fruto da livre e espontânea manifestação da vontade de cada um, consagrada na Declaração Universal dos Direitos do Homem. Procurei mostrar para vocês, com este posicionamento, o caminho à liberdade, trazendo para todos, apenas minhas idéias de como encaro a vida: todas as idéias que me caberiam ser emanadas, para tal, em Expansão da LUZ, segundo meu nível vibracional, eterno pescador da sapiência, foram estendidas para os três.

Depois deste afastamento citado, após mais de 12 (dez) anos vivendo em um segundo relacionamento afetivo, Deus permitiu-me, então, uma quarta oportunidade para que eu exercesse a condição de pai: assim, eu e a Gigita tivemos, em outubro de 2002, nosso maravilhoso filho, Vitor Francisco. Mas, a contrário senso, este bebê começou a aparecer perante nós, muitíssimo cedo: muito antes de, sequer ter sido gerado: com ele conversávamos, dele ouvíamos, dele soubemos de algumas suas vidas passadas; tratamos com ele e nos preparamos para sua chegada, no mundo sutil.

Após o Vitor Francisco, quase dois anos depois, veio-nos o quinto anjo para iluminar nossas vidas, em setembro de 2004. Da mesma forma que em relação ao Vitor Francisco, dele soubemos que viria no mês de agosto de 2003, novamente antes de ser gerado. Em certo dia, ficamos sabendo que ele seria concebido no Estado de Santa Catarina, em uma casa à beira-mar, quando em férias, lá estaríamos no final do ano daquele ano, 2003. Da mesma forma que apesar de residirmos no norte do Brasil, ele nasceria no RS. Com um pequeno detalhe: em agosto daquele ano, sequer havíamos planejado passar quaisquer dias em Santa Catarina. De lá não conhecíamos nada, muito menos alguém. Portanto, tudo foi uma surpresa. Na realidade, nunca estivemos em férias naquele Estado do sul do Brasil.

No entanto, aqui em RO, dias depois, acabamos sendo convidados para passar alguns dias na residência de um parente de um amigo daqui, em Santa Catarina, à beira-mar, naquela praia onde comemoramos o Natal e onde incluso, tu e os manos do sul passaram conosco cerca de 07 (sete) dias. E, como tu sabes, tudo aconteceu com o que “nos fora revelado”, e, inclusive, informado a vocês, com meses de antecedência. O bebê foi gerado, o plano teste foi feito no RS, e, voltamos para RO. Meses depois, “por cargas d´água” que só Deus sabe, retornamos para o RS, permanecendo lá por 01 (um) ano, por mais estranho que parece, e o Vitor Emmanuel acabou nascendo na Grande Porto Alegre, aí no estado onde nasceu Getúlio Vargas, na cidade de Gravataí.

Agora, há cerca de 02 (duas) semanas, recebemos a Alegria Imensurável de podermos Servir, à divindade existente em nós, com o anúncio de que mais alguém vem CHEGANDO. É O TERCEIRO BEBÊ QUE NOS FOI ANUNCIADO HÁ ALGUNS ANOS. Seu nascimento EM LUZ está previsto para o final deste ano. Compartilharemos o baby, eu e a GIGITA, e, com TODOS VOCÊS, meus irmãos-amigos, Neste Orbe.

Detalhando, COMO ALGUNS DE VOCÊS JÁ SABEM, este "novo reflexo divino em nossas vidas", de número 6 (seis) em minha vida e 3. º (terceiro) na existência da “Gigita”, Aqui, Agora, vem fechar uma premonição de longos anos. Como citei acima, em relação aos dois últimos bebês, este que vem chegando, da mesma forma, tem-se “mostrado” desde antes sequer do primeiro que nasceu: “dizendo que viria; em que circunstâncias viria, porque viria, e apresentando, inclusive, sinais de sua preparação “para baixar à Terra”. Este baby vem conversando conosco, no mundo sutil, aqui, pela graça e bondade divina. E está nos encaminhando à compreensão de que, muito além da limitada razão humana, existe, muito além, em nós mesmos, e, à nossa volta, “UM MUNDÃO MARAVILHOSO, DESCONHECIDO” pela grande maioria. Este “mundão”, que pode ser conectado através de nossos corações, quando chegada a hora, abre um portal fantástico, descortinando o véu que leva ao Aprendizado Maior, do MUNDO VELADO. Este mesmo mundo, paralelo à vida física, busca expandir-se, Aqui, Agora, na vida de todos os Filhos de Deus. No entanto, a luta do dia-dia, acaba desviando muitos dos seres encarnados, de seus compromissos assumidos no mundo extra físico. Na verdade, seres que baixam a terra vêm de uma preparação conforme Planos traçados “nas noites e dias dos séculos e séculos”, pelo infinito. No caso do bebê presente, VEM BAIXANDO e vem de longe, e, “envolto pelas luzes do raio amarelo”. Em uma época de transição por que passa o Planeta; pela qual passa toda a humanidade, “Ele”, nos exigirá, day by day, sempre, um crescente cumprimento do que nos cabe, EM FIRMEZA MENTAL E EMOCIONAL, POR AMOR AO Pai-Mãe Eterno, ao próximo, à Terra, ao Cosmos. Coloca-nos desde já, na obrigação de executarmos, com maior vigor, a já encomendada profunda limpeza em nossas mentes e em nossos corações. De sorte que, também nos impulsiona a expansão da LUZ crística, existente na Chama Trina de nossos corações; viva também no coração de cada ser humano.Desta forma, precisamos expandi-la eis que, ela vem do Todo para cada indivíduo, e, deve, de cada um, ser expandida em retorno à todos, em benefício dos seres humanos, do Planeta, do universo, segundo determinam a misericórdia e Compaixão Divinas, no Aqui, Agora, infindo, pelo TODO.

Com base no que tem sido nos ensinado, Sempre e Sempre, cada novo dia, cada novo minuto, cada novo momento, para o futuro, cabe-nos estarmos conectados com a LUZ em nossos Corações, a Chama Divina, emanando-a, sem vacilar continuadamente. Pelo falto de que há muita falta de luz para a humanidade e para a própria Terra eis que a grande maioria dos seres sequer sabe da sua existência e do quanto desta realidade necessita; necessitamos TODOS. E não sabe que é através dela que nos libertaremos da Roda da Vida. Neste sentido, segundo ditames da famosa frase “a quem mais é dado, mais será cobrado”, seguimos nesta linha, com nossas práticas ritualísticas diárias na madrugada, em busca do Todo, já conhecidas por ti; PELA LUZ. Temos enfrentado dificuldades para tal cumprimento mas, temos dado diária continuação, em fé, amor e fixados nesta “CHAMA que estoura ao alto”.

Devido a isto, no inter-relacionamento com o próximo, temos procurado falar pouco, ou seja, falar apenas o necessário, e sempre no sentido de elevarmos o estado de espírito daqueles que caminham ao nosso lado, nesta jornada terrestre, assim recarregando, day by day, “nossas baterias”. Temos agido com grande cuidado quando não é possível falar para elevar, preferindo então calarmos das observações de atos praticados por outros e que não concordamos, em vez da crítica, comum entre os seres, optando pelo silêncio: sempre um sapiente instrutor. Pois, meus irmãos-amigos, não viemos aqui para “afundar o barco de ninguém”, e sim, se pudermos, para auxiliar aos que desejam “navegar nos mares do Senhor” de forma mais produtiva, visando à longa e árdua viagem no tempo infinda no tempo, rumo ao Cosmos, pela Ascensão.

2) Segunda Carta
“Mensagem recebida de Robélia, abaixo, respondida logo a seguir:

Amigo irmão na luz!

Muitas felicidades e que Nossa Senhora da Paz e Rainha da terra e do mar agracie o casal com mais esse espírito de luz que vem chegando. Parabéns. (Data: 27 de Março de 2006)”


Resposta para Robélia:

Amada Irmã-Amiga
Robélia
Amados Filhos
Amados Irmãos-Amigos

Espero que esta te encontre ÓTIMA; que esta encontre a TODOS VOCÊS AÍ ÓTIMOS!

Nós, Aqui, Agora, estamos novamente em estado de graça. Mais uma vez ela vem EXPANDIDA. Quer-nos parecer que, "os avisos", recebidos há muitos anos, "entre os irmãos" aí, começam agora, aqui, a confirmar suas mais fortes e maravilhosas previsões, quanto ao "baixar à Terra”, de nossos babys, meus e de “Gigita”...

Por isto, continuamos, ACIMA DE TUDO, amando a Deus Sobre Todas as Coisas, e, exercitando com lentidão, é verdade, mas continuadamente exercitando nossa firmeza mental e emocional, reflexo da decisão tomada de Expandirmos Nosso Amor ao Próximo, Como o temos a Nós Mesmos, na tentativa difícil mas altamente possível de seguirmos "às pegadas do Mestre"...

Por outro lado, agradecemos tua saborosa mensagem de amor e bondade, amplamente perfumada na inspiração feita nos “Jardins do Alto”. Sabemos que, essa é mais uma de tuas "Grandes Semeaduras perante o PAI". E, com certeza, transformar-se-á em GRANDE e maravilhosa COLHEITA brevemente no teu Aqui, Agora, na Vontade Maior.
Assim peço reflexão para os fatos narrados acima.

Finalizando, sugiro que CONTINUEMOS lembrando:

_”Quem abre as "PORTAS E JANELAS DOS CÉUS" é a SEMPRE VIRGEM MARIA!!! ...”

TENHAM TODOS VOCÊS UMA ÓTIMA SEMANA!

Amando a Essência Divina Individualizada em Você, EM TODOS VOCÊS, MEUS FILHOS E MEUS IRMÃOS-AMIGOS, em LUZ, Aqui, Agora, Como Expansão Constante da Vontade Maior, PARA FRENTE, Eternamente,


Vitor Hugo, Angelita, Vitor Francisco, Vitor Emmanuel, e, ?!?!!!! : !!!!!!!!?

Porto Velho, 27 de março de 2006.

Por último, daqui desta página, envio um grande abraço para todos vocês, de Amor Fraternal, Infinitamente Quieto, Eternamente Ouvinte e Carinhoso, Transbordante na Luz Divinal. E em rogativas ao Pai, PELA LUZ, expandindo a Chama Trina, daqui deste cantinho abençoado, digo, para todos vocês, aniversariantes deste dia, efusivamente, e aos demais irmãos-amigos presentes nesta página:

__Em nome, com o Poder e Autoridade da Bem Amada e Toda Poderosa Divina Presença "Eu Sou", amando a Essência Divina Individualizada em você, em Cada Um de Vocês, meus Irmãos-Amigos na LUZ, Aqui, Agora, Desde Sempre, Enquanto na Roda da Vida, e Além, Como Expansão Constante do Todo, na Vontade Maior, Eternamente, peço: que cada um de nós continue, com tranqüilidade e sempre, com maior firmeza mental e emocional, trabalhando, dia após dia, NA LUZ, PELA LUZ, EM LUZ, em benefício de todas as mentes e de todos os corações, na Terra, para o Cosmos, Além, Sempre.

E, desejando, neste momento, que cada um de nós, da mesma forma, esteja pronto, para, no Amor Maior, doar ao próximo o que não lhe for útil e proveitoso, eis que, isto será uma benção renovadora, um bálsamo divino em prol de todos os necessitados, continuo, aqui, "gotejando do orvalho do Alto".

Por que? porque ao pensarmos e agirmos desta forma, estaremos semeando, no Cosmos, sempre fértil - junto a Deus, para colhermos em nosso próprio porvindouro, em Abundância e Prosperidade Plenas, necessitados que somos todos nós, não só do Pão Físico, mas, do Eterno, justo e perfeito.

Haja LUZ e Haja ÉTICA, nesta “terra descoberta por Cabral”, pátria de todos os brasileiros, para que possamos chegar, de fato e no Direito, com justiça, ao tão esperado desenvolvimento nacional; capaz de distribuir, a cada brasileiro, o pão nosso de cada dia, físico e espiritual.

Vitor Hugo Bitencourt da Silva

Sócio Fundador da Associação Rondoniense de Poesia – ACARP
Sócio efetivo e Comendador da Ordem da Confraria dos Poetas Brasil – OCPOETAS BRASIL
Doutorando

Web Sites:
www.vhbbrasil.recantodasletras.com.br (Textos).

www.recantodasletras.com.br (autores; ordem alfabética; a letra "v"; o número "3"; o nome completo "Vitor Hugo Bitencourt da Silva"; textos)

E-mail alternativo: vhbbrasil@yahoo.com.br

Prof Vitor
Enviado por Prof Vitor em 27/03/2006
Reeditado em 05/12/2006
Código do texto: T129271