QUERIDA FILHA


"TE Amar é muito mais do que um verbo..... é a minha LEI" *

     Te amar é muito fácil... você é mel... você é pureza de coração
     Te amar implica em fazer concessões e renúncias, implica em ter que IR, querendo ficar, porque nem sempre ESTAR é um verbo possível de se conjugar ....
     Hoje você recebeu um presente do céu e agora irá receber um presente de mãe .... abra cuidadosamente....
     Este primeiro pedaço de seu presente, representa seu jeito criança de ser.... você fica horas conversando com suas bonequinhas... fazendo delas suas verdadeiras amigas, embora você tenha amigas de verdade, não posso imaginar você sem suas bonecas... isso me deixa tranqüila, demonstra que você está feliz em ser crianças e fantasiar sonhos.... isso é bom, guarde suas bonequinhas, para brincar depois da festa.
Agora o outro pedaço.... para você que é pedaço de minha alma: 
     Tive medo de ser sua catequista... tive medo de não ter uma conduta correta e de não saber separar as funções, tão distintas e ao mesmo tempo tão próximas. Mas, ao ler o bilhete que você mandou para sua professora, eu concluí modestamente que conseguimos, eu e você, um excelente resultado.....você aprendeu a verdadeira lição da catequese: AMAR A DEUS e PERDOAR SEMPRE .... talvez um dia, sua mãe também aprenda a perdoar sempre .....
     Nossas caminhadas para a catequese não foram vãs idas e vindas... correrias, pão com ovo, macarrão e beijo ... é, elas farão falta no ano que vem, e, nós devemos pensar em outra maneira de termos nossas mãos unidas ao nosso caminhar ....

     OBRIGADA MINHA FILHA
Por você SER assim, tão verdadeira... tão doce .... tão carinhosa2
     OBRIGADA MINHA FILHA
Por ter me escolhido sua catequista
     OBRIGADA MINHA FILHA 
     meu pedacinho doce
     meu pedacinho ternura .... 
     Assim como seu irmão fez na festa da sua primeira eucaristia, você vai agora, dividir com todos, a segunda parte do seu presente....
(E NESSE MOMENTO, ELA ENTREGA UM DOCINHO PARA CADA PESSOA PRESENTE À FESTA)
     Carinhosamente,
     Mammys

* Citação de JG de Araújo Jorge
Lili Maia
Enviado por Lili Maia em 21/06/2005
Reeditado em 06/02/2006
Código do texto: T26419
Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.