UMA CARTA DE AMOR (*)

Não falarei da Grécia, nem das suas deusas;

Não falarei da literatura, nem das suas poetisas;

Não versarei sobre os clássicos, nem sobre suas autoras;

Não falarei do universo, nem dos seus astros...

Pois, tu consegues – com essa beleza enfeitiçadora – ser a mais bela obra de arte com cheiro de poesia, mística de deusa, semblante do luar. Tu, somente tu, consegues me cativar e me fazer navegar sobre o teu corpo transcendental.

Todos esses dias eu só conseguia ver o pôr-do-sol – é como se ele só fosse embora sem chegar – É como estivesse presente, mas não aparecia e, num determinado momento, desaparecia deixando a certeza de ir novamente e a incerteza de novamente aparecer.

Não sei se o amanhecer ficou mais longo ou foi o anoitecer que surgia mais depressa. Um minuto apenas contigo parece uma eternidade e uma eternidade é apenas um minuto. Meus pensamentos abrem as cortinas da ilusão e deliram à tua procura no mais ardente deserto ou nas águas mais límpidas. Não sei mais o que é o tempo.

És o sol que não se cansa de raiar cada alvorecer, mas que fica sutilmente e, despercebidamente se esconde.

Nunca vai embora – desaparece;

Nunca se entristece – chora;

Nunca se alegra – emociona.

ALEGRIA – TRISTEZA – PARTIDA são abstratos que parecem eternos e bem definidos. E você carrega nos raios de seu olhar fazendo brotar o AMOR que não é absorto, porque além de sentir também podemos pegá-lo, pois ele se materializa humanamente e transforma duas pessoas numa única vida.

As pétalas do teu sorriso deslizam sobre o véu oculto de sua beleza, que não precisa ser artista para perceber as minúncias de sua natureza, mas deverá ter a sensibilidade das deusas para desvendar o mistério que tu carrega para explodir alegria por onde pensas em passar.

Não falarei das deusas, pois és a Grécia;

Não falarei das poetisas, pois és a poesia;

Não versarei sobre as autoras, pois és a arte;

Não falarei dos astros, pois és o universo...

És a natureza presente,

És o pôr-do-sol,

És o amanhecer.

És tu! Simplesmente a grande parte de mim!

Jorge Axé

(*) Enviada a uma pessoa muito especial em minha vida.

Jorge Axé
Enviado por Jorge Axé em 27/02/2011
Reeditado em 06/03/2011
Código do texto: T2818121
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.