ANO NOVO... "PEDRAS PEROLADAS"!

Estamos a poucas horas do Ano Novo. Hoje quero enviar uma mensagem diferente, um pouco subjetiva, mas não difícil de entender. Ela diz respeito às pedras que nos atiram ao longo da vida, e que muita gente diz que guarda para com elas construir um castelo. Já viram como existem pessoas que são especialistas nesta modalidade, a de atirar pedras? Sim, atiram à esmo, para todos os lados, não se importando se vão ferir alguém, ou causar estragos maiores! Vivem com as mãos cheias delas, atirando sempre! Outras trazem as pedras entre os lábios, desferindo-as em forma de palavras que também machucam profundamente quem é atingido por elas. Mas, estive pensando: que bom seria se, ao invés de as atirarmos, ou guardarmos as mesmas para a construção do nosso castelo, passássemos a vida a fabricar pedras? Mas, não pedras comuns, não! Seriam pedras que, dentro de nós, pouco a pouco seriam cuidadas, lapidadas como se faz com um diamante bruto, até que se transformassem em pérolas. Essa é a grande dificuldade da Humanidade, e quem consegue fabricar suas próprias pérolas são pessoas muito especiais. Vamos tentar transformar em belas pérolas as pedras que nos atiram, apesar do sofrimento que elas nos causam? Depois, ofertemos essas preciosidades às pessoas que amamos! Elas terão um significado todo especial porque foram "fabricadas" através da nossa dor, do nosso sofrimento e do nosso aprendizado, e por isso representarão o que de melhor existe em nós! Sim, aproveitemos todas as pedras, principalmente aquelas que os falsos amigos nos atiram! Essas, transformemos em "pedras peroladas," e aí sim, poderemos devolver a eles! Com certeza irão ficar surpresos e desconcertados, porque essas são as pérolas do perdão e só quem é capaz de fabricá-las é quem possui uma alma nobre, quem é iluminado!

Às vezes o vento também nos sopra pérolas, prontinhas! E estamos tão fechados em nós mesmos, em nosso mundinho, tão absorvidos pelos nossos problemas, que nem sequer percebemos. E aí o que acontece? As deixamos ali, jogadas num canto qualquer! Ah, quanta diferença poderia fazer em nossa vida as preciosas pérolas que o vento da vida nos traz...! Às vezes elas até nos atingem, tocam nossa pele, nos machucam um pouco, mas... qual nada, nem ligamos!

Comece a prestar atenção. Creia, existem muitas "pedras peroladas" que você fabricou e estão aí, dentro de você! Procure-as, atire-as em quem você ama! Essas pessoas vão gostar, esteja certo disso! Se cada um só é capaz de dar o que tem dentro de si, garimpe! Encontre suas pedras interiores, transforme-as em "pérolas peroladas"! Mas, não saia por aí as atirando a esmo, cuidado! Elas devem ser sutilmente jogadas em pessoas escolhidas a dedo para recebê-las! Experimente começar o Ano Novo assim!