Na LUZ e Pela LUZ

Meus Caros Irmãos-Amigos


PELA LUZ, repasso a todos minha alegria por ter acabado de ler um livro maravilhoso. Naturalmente o é, para todos àqueles que, estamos interessados em ALGO MAIOR; muito além da matéria.

Nessa ordem, o nome da obra é:


“AKHENATON – A Revolução Espiritual do Antigo Egito.

A citada obra acima é um trabalho mediúnico, orientado pelos espíritos de Hermes & Radamés, segundo declara o autor que afirma tê-la psicografado, o gaúcho Roger Bottini Paranhos”.

Paranhos, na realidade, informa que psicografou, e, publicou, outras obras famosas. Cito uma relativa à Antiga Atlântida: "A Terra das Araras Vermelhas": li e gostei muito. Fala do Brasil no período citado.

Mas, voltando a tema principal, ao final da primeira obra citada acima, à página 463, ao alto e no 5.º §, o espírito de AKHENATON, faraó que reinou no Egito há 3300 anos e que tentou implantar a doutrina do Deus Único, ATON, em um país que vivia a pluralidade de deuses, dita para Radamés, hoje espírito que tem atuado constantemente em benefício da humanidade, ditando obras, então vivendo em vida de matéria grande tribulação, o seguinte texto:

___Caro amigo:

___“Viemos ao mundo para modificar a face da humanidade e não para gozar de seus prazeres. O nosso estágio de consciência não nos permite mais sermos felizes com a desarmonia que reina entre os homens. Só seremos felizes se pudermos contribuir para a evolução da humanidade. E ela só ocorrerá através da dor, pois os mesmos homens”, em geral, com raríssimas e abençoadíssimas exceções, “não estão prontos para crescer pelo amor e pela sabedoria, como vivemos com o faraó AKHENATON”; esse, hoje conhecido na história, como o Rei-Sol.

E:

“_Vê a importância da amizade! Sem-Nefer", personagem na obra, "abandonou a tudo e a todos para vir de socorrer. A amizade faz com que trabalhemos POR AMOR E NÃO POR INTERESSE. Lembra-te?”...

Assim, meus caros leitores, meus irmãos-amigos, termino por aqui, eis que, o dito é tudo o que eu queria refletir da LUZ, juntamente com vocês, por amor a todos nós, em análise resumida aos pensamentos refletidos abaixo:

a. “...pois os homens”, em geral, com raríssimas e abençoadíssimas exceções, “não estão prontos para crescer pelo amor e pela sabedoria”; somente aprenderão na dor...", e,

b. .” Todo aquele que faz mais do que tem obrigação, COM CERTEZA, na realidade, está semeando, POR AMOR, para seu próprio porvindouro, para GRANDE COLHEITA, EM PAZ, EM ALEGRIA E EM ABUNDÂNCIA PLENA.

Na esperança de tê-los "cutucado com a vara curta", aguardo comentários diversos de Todos os que estiverem prontos, pela eterna busca de se “tirar da vida o melhor proveito"; um pouco de suco das frutas acima”, no continuo construir de nossa maior elevação vibracional, em limpeza de nossas mentes e de nossos corações; de nossos pensamentos e sentimentos, condição sine qua non à clareza mental e emocional, PELO PROGRESSO PLENO INDIVIDUAL; influência ao coletivo.

Seu irmão

NA LUZ

E PELA LUZ,

Porto Velho, 31 de janeiro de 2007.

Vitor Hugo
Prof Vitor
Enviado por Prof Vitor em 01/02/2007
Reeditado em 15/02/2007
Código do texto: T365973