Eu te amo Escritor de mim!

Precisei muitos anos de vida e um punhado de coragem para colocar meus ESCRITOS à mostra. Não bastou o incentivo daquele meu professor de português. Careceu a procura noturna pelos versos alheios.
Só estou aqui porque também estão Nathan de Castro, Luiz (com Z) Guerra, Joaquim Moncks, Edimo Ginot, Camila, Denise, Sandra, Sonia, Humberto, Egídio Jéssica (de Divinópolis), Paulo Camelo, Francisco Coimbra, do lado de lá do nosso lindo mar. E mais recentemente uma tal de Áurea Pitta, que me encanta profundamente com suas crônicas, que (ela nem sabe !) me fazem até rir.
Precisei ler muito Fernando Pessoa, Carlos Drummond de Andrade, J.G. de Araújo Jorge, Mário Quinta, Rubem Braga, Fernando Sabino, Jorge Amado e sua linda Zélia Gattai, que tanto me fascina.
Necessitei ler estrangeiros (tantos) e também ri com Chico Anísio, Jô Soares e Luiz Fernando Veríssimo.
Precisei ler de tudo um pouco, e ver meu filho adolescente com uma vontade voraz de conhecer o mundo, lendo sempre muito e desejando compartilhar comigo de suas viagens pelos livros, que iniciamos assim, o hábito de ler em DUETO. E lemos o Menino Maluquinho de Ziraldo, vários (muitos mesmos) da coleção Salve-se quem puder, O código da Vinci, os mais recentes de Jô Soares e até reli com ele O Pequeno Príncipe. Em nosso dueto, ele lê, eu leio, e comentamos.E ficamos a semana inteira comentando aquilo que lemos.
Precisei visitar muitas vezes, e retomar o caminho, batendo à porta da Biblioteca Pública de minha cidade, para conhecer mais e mais das letras da poetisa Helena Kolody, e do maravilhoso e inesquecível Paulo Leminski, além de Dalton Trevisan, Cristóvão Tezza e do maravilhoso João Gilberto Tatára, precisei usar de artimanhas tão pessoais, para poder enfim, ler Amarelolilás, uma delícia à parte.
Careci chorar ao ouvir as lindezas produzidas por poetas letristas como Cazuza, Milton Carlos, Isolda, Sueli Costa< Djavan, Caetano Veloso, Chico Buarque, Taiguara, Kledir Ramil. ah quantos ainda hei de esquecer de mencionar....
Precisei ler os versinhos de minha filhinha linda, rimando amor com AMOR, e do meu filho, crítico ferrenho de MIM, ouvir:"PÔ mãe, você escreve muito bem !"
Precisei e preciso das SUAS LETRAS, que quase todas as noites venho buscar aqui neste recanto.... para acreditar que: O AMOR NÃO É APENAS UMA PALAVRA.... A PALAVRA FAZ-SE AMOR !


EM TEMPO: Embora leia tudo e todos, o Livro que me faz crescer e aprender a ser feliz continua sendo a 
BÍBLIA SAGRADA
Lili Maia
Enviado por Lili Maia em 25/07/2005
Reeditado em 05/05/2010
Código do texto: T37671
Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.