Preciso dizer que te amo

               Podes me dar um tempo ? Desejo que conheças meu sorriso limpo, meu olhar carinhoso. Careço acertar de vez, essas nossas distâncias.
               Por favor, não tenhas tanta pressa, eu preciso desse tempo, dessa calma, para enfim poder me dar conta das tuas letras e entender o caminho mais preciso para os teus escaninhos, tão lotados de tarefas por fazer.
               Eu não quero te perder pelo caminho, feito trisco de um canarinho ou um gorjeio de sabiá. Quero mesmo é te amar ... portanto, não te percas do nosso banho, nosso afã e sobretudo, esse nosso desejo de nos dar pela manhã!
               Esqueça por instantes o trabalho, o metal, as partituras e o jornal. Deixe de lado o dicionário, o provérbio e os cartórios, os juizes, os mandantes, os pobres e oprimidos, os desvalidos da Lei. 
               Peça que aguardem as petições, as audiências, os fidalgos, as Varas e circunstâncias tais, que te afogam e não te deixam ver o Brilho do Lago em paz.
               Fique um pouquinho só comigo, nesse banho demorado, deixa-me fazer-te um carinho bem suave e generoso sem o tempo de acabar.
               Necessito estar pertinho do teu corpo, do teu colo; eu prometo aquietar-me ao provar do teu sabor, que me envolve e deslumbra esta que sou: - amante de tuas letras.
               Permita-me deixar os teus cabelos em desalinho e dá-me um tempo. Uma parte do teu precioso tempo de viver, já basta para que eu possa dizer-te do amor, da dor da tua ausência e dos redemoinhos lindos na tua nuca que prendem meus olhos e a minha respiração.
               Dá-me logo esse tempo, pois preciso muito dizer que te amo!

Lili Maia
Enviado por Lili Maia em 02/10/2005
Reeditado em 05/05/2010
Código do texto: T55784
Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.