FILHOS QUE NÃO RESPONDEM MENSAGEM DO PAI - DESABAFO DE UM AMIGO

Caros Irmãos-Amigos

Presentes Nesta Página

Saudações!

Tenho um irmão-amigo que, na semana passada, me escreveu. Dizia-me, entre outros coisas, em desabafo, que seus filhos não lhe respondiam suas mensagens eletrônicas.

Na realidade, meu amigo e filhos vivem distantes fisicamente; ele reside em um Estado da Federação brasileira, e, os filhos, em outros. Em face disso, o Pai tem enviado mensagens eletrônicas para os filhos, utilizando-se do meio de comunicação viável, para manter acesa a Chama entre ambos.

Em resposta ao desabafo de meu irmão-amigo, eu, não muito surpreso diante dos acontecimentos, em face do final de ciclo no Planeta, expus o que seria à minha resposta para o caso presente, na esperança de que minhas palavras servissem de lenitivo para ele, e, quiçá, reflexão para os demais.

E assim escrevi:

"Amados Filhos-Irmãos-Amigos

No PAI MAIOR

Saudações!

Tenho enviado inúmeras mensagens eletrônicas para vocês, no entanto, não sei porque, vocês não têm me respondido.

Por outro lado, informo que, independentemente das respostas as minhas mensagens, passadas, presentes e futuras, que praticamente estão sendo enviadas para Todos Vocês, todos os dias, ao longo dos anos, continuarei fazendo o que prometi executar, Aqui, Agora, quando anteriormente no Plano Sutil: trabalhar pela expansão da CHAMA DIVINA em benefício de Todos Nós. Por isso, o que faço em minhas mensagens, é expandir ESSA CHAMA, existente no Templo Sagrado de Meu Coração. Tenho trabalhado, desde as madrugadas, buscando a conexão permanente com Deus, existente NO CORAÇÃO de Todos Nós, apesar de a grande maioria disso NÃO TER A MÍNIMA NOÇÃO.

Busco encontrar, em minha vida, o espelho para refletir a elevação dos espíritos, das almas (segundo Kardec), tanto quanto à minha, em pensamentos e sentimentos mais puros.

Nesse sentido, por minha Vontade, acoplada AO PROMETIDO, citado acima, busco limpar minha mente, de meus pensamentos menos altruístas, e meu coração, de meus sentimentos menos divinos, para que, assim, seja possível abrir um novo canal para a comunicação com as Virtudes Divinas, ora despertando em meu ser e adormecidas nos seres humanos, em geral, e pelo simples fato de que, por esse posicionamento, posso, podemos, encontrar o Caminho para a Salvação do Ser Divino, em nós. Salvação que, cabe a cada um, buscar no Seu Sagrado ´Coeur´, onde Ele está.

Desta forma, se sou entendido ou não, continuo subindo o Calvário, Ponte para a Liberdade, independentemente da compreensão ou não, do escárnio ou não, da indiferença ou não, e, mesmo, da deboche da turba airosa porém, inconsciente, da necessidade de executarmos o Grande Papel de Limpeza Mental e Emocional para Todas os espíritos e todas as almas, em benefício do Planeta, ou não, que, COM CERTEZA, precisa estar em contínua emanação de LUZ; necessita estar em Plena Ascensão, tanto quanto Todos Nós. Nessa linha convém não esquecermos que a Evolução não é opcional; sim, OBRIGATÓRIA.

Tenho sido gentil com vocês e vou continuar sendo... HAVENDO A RECÍPROCA, ou não, EIS QUE, MINHA FELICIDADE JÁ DETERMINEI, seja sob qualquer circunstância Aqui, Agora, no Planeta Terra, CONFORME OS DITAMES ´DA LUZ´.

Sou livre o suficiente para dizer que, do julgamento que fazem de mim, não interiorizo obstáculos que possam impedir o contínuo seguir de ´minha carruagem de volta para Cima; para o LAR, na medida de meus melhores pensamentos, de meus melhores sentimentos e de minhas melhores atitudes´; independentemente dos urros e sussurros à volta, minha carruagem vai seguir sua jornada; independentemente da soberba e do pensamento de alguns que, pensam saber tudo, eu, vou continuar buscando aprender Sempre Mais, Aqui, Agora, Desde Sempre, Eternamente. E isso mesmo quando chegar a outro Plano físico, onde haja MAIS LUZ, MAIS Amor; onde HAJA MAIS do Poder e da Sabedoria Divinas às mentes e Corações; meu ideal e a conexão com ELE permanentemente, geradora da Plena LUZ, sabedoria.

Afinal, todos nós, independentemente do que achamos ou sabemos, todos, sem exceção, pelo livre-arbítrio, aqui viemos semear, estamos semeando, para a Colheita Obrigatória no porvir, seja neste mesmo Plano, ou não, seja nesta, ou, em próxima encarnação.

Portanto, Meus Amados, É URGENTE A NECESSÁRIA LIMPEZA mental e emocional, já; agora. É importante Todos abrirmos novos caminhos, MAIS ILUMINADOS, para o ´amanhã´.

Como conheço da ´Lei do Retorno´ que comanda universalmente toda a humanidade, tenho feito o que devo fazer. Esta lei é categórica em sua afirmação: ´aqui sempre se colheu, sempre se colhe e sempre se colherá, o que se plantou e aquilo que se está plantando´, independentemente da crença, de quem quer que seja, a respeito disso.

Como também aprendi da Lei de Atração, semeio no Cosmos, tanto quanto qualquer indivíduo semeia, com meus pensamentos, com meus sentimentos e com minhas atitudes, neste Orbe, para o vir-a-ser. Esta lei também é categórica em seu ditame: ´pensamentos e sentimentos iguais se atraem´.

É importante que todos tenhamos conhecimento de que tudo que pensarmos, sentirmos, atrairemos para nós mesmos.

Assim, meus filhos, como acredito que Cada Homem, Cada Mulher, tem a prerrogativa de semear o Seu Futuro, conforme pensar, conforme sentir e de acordo com as atitudes que tomar, assim penso, emano e FAÇO; incluso como exemplo que, POR AMOR, devo expandir.

Acrescento ainda que, através da união de nossa mente e de nosso coração com a divindade, em nós, todos podemos passar por cima do que NÃO PRESTA, do egoismo, das forças negativas, OU NÃO. No entanto, na realidade, para com vistas a eliminação do que não presta, é necessário exercitarmos a VONTADE conecta ao Pai Maior. É nosso Dever.

Em face disso e por isso, quero a liberdade que Todos Nós dispomos mental e emocionalmente, para, COM FIRMEZA MENTAL E EMOCIONAL, co-criar com Deus, em MIM, EM Nós, na Terra, DO MELHOR.

Vejam que situação maravilhosa essa para Todo o Ser Humano.

Portanto, seguindo essas assertivas, creio, podemos

abarcar uma Consciência Maior de que Tudo o que nos aconteceu e Tudo o que nos acontecerá, foi, é, e será, fruto do que semeamos, até hoje; virá no futuro, da mesma forma.

Para concluir, Meus Amados Filhos, assim, independentemente de suas respostas as minha mensagens, como essa, eu, seu pai, continuarei AMANDO-OS DAY BY DAY, DO JEITO QUE APRENDI DE MEU PAI E DE MINHA MÃE, ´DO ALTO´, AQUI, AGORA, pois sei que esta é a única forma de se semear um futuro melhor para as gerações que virão após Todos Nós; porque tenho responsabilidades, a nível sutil, muito maiores que, inclusive, a minha simples vontade pessoal, com tendências à busca de satisfações meramente humanas. Por isso, por Amor e no Poder e na Sabedoria Divinas, em mim, também em vocês, em toda a humanidade, minhas mensagens continuarão sendo enviadas.

Ao contrária, se, Se ´ME RESPONDEREM´ , porque sei que as lêem, dizendo que não desejam que eu as envie mais, cessarei de criá-las por e-mail. Mas, desde já, aviso que as continuarei criando a nível mental e emocional. Mas, como tal, até agora não recebi nada para parar minhas preocupações e demonstrar o que sinto em relação a vocês, minhas mensagens vão continuar seguindo sua mesma jornada ´acima´, como sempre tem sido.

Porto Velho, 11 de fevereiro de 2008.

Amando Vocês, Aqui, Agora, Desde Sempre, Eternamente,

subscrevo:

Aquele que hoje está como Pai de Vocês, nesta Vida; que ´ontem´, pode ter sido um irmão, um amigo, ou quem quer que seja..."

Prof Vitor
Enviado por Prof Vitor em 11/02/2008
Reeditado em 19/02/2008
Código do texto: T854895