Parabéns, minha menina!

Minha menina Valéria...

Lembro-me com saudade o dia em que chegaste a este mundo. Foste esperada com muita expectativa e muito esmero, afinal era a primeira filha, a primeira sobrinha, a primeira neta, enfim era um serzinho abençoado que estava chegando para alegrar nossas vidas.

Hoje vejo-te moça, dona de teus atos, de tuas vivências, de tuas muitas lutas, e orgulho-me em fazer parte de tua trajetória, de tuas andanças neste mundo, orgulho-me mais ainda em poder ter contribuido de alguma forma para tua educação.

Celebre sua vida, ela é uma dádiva de Deus ofertada com carinho, amor e fidelidade. Faça acontecer cada momento, não desperdice nenhum dia, não deixe que os obstáculos a impeçam de prosseguir rumo a um límpido horizonte, sonhe o quanto puder, mas o mais importante é realizar estes sonhos e mostrar, não para o mundo, mas para ti que foste capaz de galgar os degraus de tua existência com galhardia e competência.

Oro por ti e peço a nosso bom Deus que te proteja de todos os males, que ilumine teus pensamentos, que guie os teus passos, que fortaleça tua fé e fortaleça teu amor à família e a todos que te rodeiam.

Tudo o que escrevi, Valéria, não representa nem a metade do meu amor por ti, amor de tia, de amiga, de companheira e de mãe também, como não?

Quero ofertar-te aqui alguns presentes valiosos: meu ombro amigo para quando te sentires triste, meu colo para quando te sentires indefesa, minhas palavras para elevar-te espiritualmente, minha mão amiga para te ensinar o caminho certo, e finalmente, quero presentear-te com o meu mais sublime e dedicado AMOR DE TIA.

Um beijo no seu coraçãozinho!