Fonte: álbum de família

     Nos seus QUINZE ANOS, Aline

     É menina, disseram à mãe... uma linda menina
Uma menina forte com lindos olhos!
     Nas fotografias que recordam tua infância, teu sorriso é farto, teu sorriso é doce,  enfim, teu sorriso é sempre presente.
Eu ainda me lembro que aguardava a chegada do meu bebê e pensava:- Se for uma menina, será que poderia ser parecida com essa ? Com cabelos tão cheios de cachinhos... com sorrisinho tão meigo.... com um olhar tão doce...... do jeitinho que eu sonhava para minha filha....
Você nem sabia,  mas eu te olhava com muita ternura.
     E assim, se passaram 15 anos... E eu fui acompanhando você,  que cresceu em beleza, sabedoria e graça, e, perdoe a intromissão, por vezes e por muitas vezes mesmo, me preocupei com você, como quem se preocupa com uma filha de verdade.... 
     Quando você trocou de colégio, chorei até, fiquei preocupada com o teu futuro. Quando você começou a voltar sozinha do colégio, quando começou a ficar até mais tarde ali embaixo com seus coleguinhas... e fiquei feliz com cada notícia boa que eu tinha sobre você... e foram tantas notícias boas, muitas mesmo!
     Bem... essa foi uma introdução para dizer que não estou falando de uma garota qualquer... 
     Estou falando de ALINE,a filha primogênita da minha 12ª melhor amiga....
     Não combinei nada com sua mãe... a não ser que teríamos que falar de COR DE ROSA....
     Cor de rosa é a cor da meninice... é a cor dos 15 anos... é a cor da alegria....
     Cor de rosa é a cor que lembra adolescência, que lembra sorriso fácil, que nos remete aos melhores anos de nossas vidas... 
     Cor de rosa é, portanto, a cor que elegemos para homenagear você.... pois tudo o que mais desejamos é que você tenha uma vida 
               COR DE ROSA !
     Que seus problemas sejam fáceis de resolver... que a sua inteligência a leve para lugares altos... que seu caminho seja suave como um tatame.
     Você é muito especial para todos os que estão aqui hoje.... e o que todo mundo deseja é que você se realize como pessoa, profissional e também como mulher.... 
     Seus pais estão aqui para lhe abraçar e demonstrar o amor que eles têm por você...e tudo o que eles mais querem... e tudo o que eles mais pedem em suas orações, é que VOCÊ seja FELIZ....e que sua vida seja sempre COR DE ROSA, como um dos seus primeiros vestidinhos..... 

[neste momento ela recebe um vestidinho usado quando era um bebê e um lindo anel, respectivamente das mãos da mãe e do pai, meus amigos reais, graças a Deus]
Lili Maia
Enviado por Lili Maia em 20/06/2005
Reeditado em 07/02/2006
Código do texto: T26416
Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.