COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO - INICIANDO A FESTA

 
 
As vésperas de completar 58 anos de idade, me sentindo uma menina que chora e rir de alegria, tristeza e saudade sem pudor; divido com vocês alguns pensamentos de Hermógenes. Pensamentos estes que muito me ensinaram ao longo da vida e ainda continuam ensinando. Apesar de ter lido vários autores e continuar lendo, Hermógenes continua me fascinando, isso ocorre desde o momento em que fui ''apresentada'' a ele, pelo meu pai, em 22.04.1974, dia do meu vigésimo aniversário, através do livro ''Mergulho na Paz'', o qual passou a ser o meu livro de cabeceira.  
 
Ao me casar, papai me deu de presente a Bíblia, a qual se juntou ao Mergulho na Paz de Hermógenes, em minha cabeceira. Ao decidir me separar,  o meu primeiro pensamento foi para não os esquecer ali. Nem eles, nem minha filha, nem mudas da minha hortelã, nem o  meu violão , nem o meu bom humor, nem a minha alegria e nem muito menos a  fé  em Deus e a fé  na vida.  Me divorciei no último dia 02/04 e me sinto feliz. Por isso dou Graças.  
 
E, em comemoração a grandiosa festa de aniversário que começa em mim, trago de presente pra vocês, alguns pensamentos do referido autor. 
 
______________________________________________________________
 

 
PENSAMENTOS DE HERMÓGENES 
 
  • Quando eu disse ao caroço de laranja que dentro dele dormia um laranjal inteirinho, ele me olhou estupidamente incrédulo. 
  • Conversando com certos ateus, aprendo mais sobre Deus do que quando escuto certos religiosos, cujo amor por Deus foi substituído pelo apego as suas confortáveis e inabaláveis crenças. 
  • Numa discussão, quem mais grita é quem menos tem razão. 
  • Enquanto caia, pensava o pingo de chuva: - Que importa deixar o céu, se estou indo fertilizar a terra?! 
  • Toda água que a evaporação furta do mar será um dia restituída. O Mar, sabendo-o, não se opõe ao saque. Tem paciência. Sabe esperar.    
  • Meteoritos caem. Estrelas nunca. 
  • É nas quedas que o rio cria energia.  
  • A maré está baixa. Nada de tristezas! Daqui a seis horas será preamar.  
  • Toda moeda tem duas faces. Por que insistes em ver apenas aquela que te agrada? 
  • Algum pescador já conseguiu prender o Mar na malha de sua rede? Alguém já conseguiu segurar os Ventos? Algum gênio já logrou guardar para si a luz do Sol? 
  • Gostaria de ser como a água do riacho que lava e, com seu acalanto, faz dormir as pedras ribeirinhas e... Segue adiante, sem esperar agradecimentos. 
  • Gostaria que minha luz viesse da fonte de dentro e nunca diminuísse por mais que se desse. 
  • Gostaria que Jesus não continuasse crucificado por tantos séculos. 
  • Quando se é honesto e leal, a melhor forma de cooperar é às vezes opor-se. 
  • O pranto, às vezes, é como a chuva tão esperada pela semente escondida no leito de humo. Dele a vida pode brotar. 
  • Na ansiedade pela Paz Infinita, o homem chega a perder a limitada paz que já tem. 
  • Um louco, querendo ver o escuro, acendeu a luz do quarto. 
  • Se o vaga-lume aprendesse a ficar quietinho, acesso, satisfeito, humilde e tranqüilo, não haveria quem não o tomasse por estrela.  
  • Deve haver estrelas para todos, todas as noites. 
  • Viver é para quem, mesmo na solidão, não se sente só, e até mesmo sem nada pra fazer não se sente vazio e inútil.  
  • É fácil dar àquele que me deu. Não custa dar a quem diz – me dá. Gosto mesmo de dar ao que não pede, mas precisa. O que ainda preciso aprender é dar ao que quer tomar. Jesus tem cada uma!!! 
  • Quando João fala de Paulo fico sabendo muito mais de João do que de Paulo. 
  • Antes de ser remanso, o rio se arrebenta todo nas corredeiras da montanha. 
  • Felicidade não é sinônimo de prazer, nem antônimo de dor. Os sábios, em pleno sofrimento, ainda são felizes. Os vulgares, embora embebidos de prazer, ainda se sentem desgraçados. 
  • Não te disse que não tentasses apanhar para ti o reflexo da lua na água do poço?  Viste? Assim que teus dedos a tocaram, a água se espantou, agitou-se e a lua fugiu aos pedaços.  
  • Se eu fosse um torrão de açúcar, mergulharia no copo dágua que o mundo bebe. 
  • Nenhum poeta, por mais genial e inspirado, pode, com seus versos, acrescentar luzes e cores ao outono. 
  • O mar não se sente diminuído na maré baixa, nem presunçoso na preamar. Assim também é o homem sensato. Não se deixa afetar por vitórias nem derrotas, lucros ou perdas, dias de sim e dias de não. 
  • O rugido do leão aterroriza os habitantes da floresta.  Para a leoa é declaração de amor. 
  • É muito normal o orgulho de ser humilde. Eu mesmo comecei um poema sobre a humildade. Fui lendo e gostando. Gostava e imaginava o quanto iam gostar. Envaideci-me... E... Parei de escrever. 
  • Ontem vi um quadro que me entristeceu. Não fique aí pensando que foi algo trágico. Não foi um pai morto e os filhinhos em volta chorando o desamparo e a saudade. Nem um aleijado a arrastar-se na parda poeira da estrada, castigado pelo sol do meio-dia. Não foi um cachorrinho sem dono, faminto, magérrimo, mutilado e sarnento, capengando na calçada com moleques a maltratá-lo. Também não foi o palhaço chorando e fazendo rir. Nada disso. Nada que dê vontade de chorar. Foi algo menos dramático, mas de consternar. Foi algo que, para mim, simbolizou a estultice de alguns homens. Sabe o que foi? Um homem, no Mercado das Flores, enquanto arranjava lindas rosas perfumadas numa cesta, baforava e babava um toco imundo de cigarro ordinário. - Não é mesmo uma profanação?
 ____________________________________________________
 
 
Ele não é maravilhoso?!   (Risos)
 
Um carinhoso abraço pernambucano,

 
______________________________________________________________



 
PRESENTES EM COMENTÁRIOS

88393-mini.jpg
19/04/2012 19:05 - MWarttusch

 
 OS ANJOS NÃO TEM IDADE...

Nada mais lindo que um anjo,
cativante e sedutor,
Suflando as asas de fogo,
derramando o seu amor!

Quando os anjos vem à terra
- alguns ficam para sempre
Ninguém lhes pergunte a idade,
quem os agasalhou no ventre.

São eternos esses anjos,
pelo espaço voejando.
Jamais nos permitiriam,
seus anos estar contando.

Você, anjo, neste dia,
mais um voo vai alçar...
E não diga mesmo, nunca,
quantos anos vai somar!
 
**********

27054-mini.jpg
19/04/2012 21:45 - Mariapaz

 
YSOLDA, essa festa não poderia iniciar de forma tão maravilhosa!
Lí e reli os pensamentos de seu filósofo preferido e vou guardá-los no coração!Por favor de um pulinho na minha página!
Tomei a liberdade de dar continuidade a sua festa!!!

( É só clicar no nome da Mariapaz pra fazer parte da festa)  :)

**********
62507-mini.jpg
20/04/2012 07:02 - HICS
 
Y.es! Você aniversaria feliz
S.empre sorrindo, de bem com vida
O.uso dizer que sempre quis
L.evar uma vida, indo e vindo
D.eus testemunha seu valor
A. todos distribui o seu Amor! 



**********
29785-mini.jpg
20/04/2012 10:12 - Jacó Filho


 FELIZ ANIVERSÁRIO YSOLDA
 
 F elicidade é brilha pra poetisa
 E mbriagando-lhe em vaidades..
 L inda como a luz, que desliza,
 I  ndiferente pras dificuldades,
 Z elando o mundo onde ela pisa..
 
 A  lém das grandes iniciativas,
 N unca descarta as belas idéias..
 I  ncrementa em versos, epopéias,
 V alorizando a vida e narrativas..
 E nfrenta tudo e cria alternativas,
 R egendo seu palco, e sua platéia...
 S orrir pra vida e doma a alcatéia,
 Á spera concorrência, onde ativa
 R igores pras suas prerrogativas,
 I  mplicando em tudo que estréia,
 O caráter iluminado que cultiva...
 
Y in dominante em sua poesia,
S olfeja o belo mais absoluto...
O rna seu leve viver a cada dia,
L egado criativo, belo e justo...
D á-nos em poemas sua alegria..
A gradece a Deus, o seu escudo..
 
**********
45968-mini.jpg
20/04/2012 10:42 - ANGELICA GOUVEA
 
Y es, em plena harmonia
S oube nos mostrar a tua alegria
O nde quero te fazer companhia
L evar o meu abraço
D esejar que a cada passo que
A vida te proporcionar

C aminhe com a proteção de Deus
A limentando os sonhos teus
B uscando-O e louvando-O
R evigorando suas forças
A ssim que neste dia as
L utas e vitórias Ele vai te abençoar.

**********
41122-mini.jpg
20/04/2012 15:40 - J Estanislau Filho


Ysolda aniversaria
vai ter festa e romaria
versos para ela não me atrevo
prefiro dançar maracatu e frevo.

**********

Ah, estou achando tudo isso o máximo!! :):):):)