A N I V E R S Á R I O: O P O R T U N I D A D E  A  V I D A. 
Qual é o Caminho?


NAMASTE

Quando uma(um) de nossas(os) amigas(o)s faz aniversário, o que comemoramos?
Deveríamos agradecer, acima de tudo, à chance que ela(e) tem à vida; à maravilhosa oportunidade de, todos nós, estarmos Aqui, Agora, para cumprirmos nossa Missão, Neste Plano, Pela Luz, em Expansão de nossa Chama Trina, reunidos, lado a lado, estendendo a mão um ao outro.
Verdade seja dita, enquanto muitos têm desperdiçado seu momento, como tenho observado no noticiário, sobre as festas de arromba, aqui e ali, destruindo semelhantes e auto-destruindo-se, dia-a-dia, mês-a-mês, ano-a-ano, “outros”, no astral, mesmo desejando, não tiveram ainda a oportunidade para, encarnados novamente, resgatarem erros pretéritos e, na medida da Expansão da Luz Interna, aproximarem-se mais das Virtudes Divinas: Pai, Filho e Espírito Santo.
Tal desiderato é fácil?
Na realidade não, nunca foi; não é. No entanto, como a evolução é obrigatória para todos, segundo determina o Plano Espiritual, também é obrigatória à limpeza mental e emocional pessoal, com vistas ao maior equilíbrio do ser. O que lhe proporciona aumento de sua capacidade de espelhar a Divindade Sobre a Terra, entendendo mais do que lhe é transmitido, o que lhe facilita o cumprimento do que lhe foi determinado.
No entanto, Aqui, Agora, muitos reclamam tanto de suas vidas, acham sua Missão tão árdua, e, acreditam até que esta relação Plano Físico e Plano Espiritual é mera ilusão.
Mas, e o papel do Filho do Homem?
Para o próprio Filho de Deus, Cristo, foi fácil “carregar nossas Cruzes, ser cravado no madeiro, descer Neste Plano”, por nós, através de JC?
Algum desavisado, quem sabe, acharia que a crucificação coube, "cabe", apenas à JC?
Que, quem sabe, não nos caberia também crucificarmos, ou, aceitarmos que sejam crucificados, muito além de nossas vontades, nossos vícios, nosso erros, nossos pecados? Diriam que dói na carne, na alma?
Qual é o caminho?
Neste Eterno Aqui, Agora, Enquanto na Roda da Vida, necessitamos aceitar nossa cruz, sem reclamarmos, e, estarmos prontos para o grande sacrifício da queima de 
nossos carmas, e, com maestria, cumprirmos nossa missão, 
em benefício de nosso irmão próximo, de nós mesmos. Necessitamos chegar, em glória, ao Perfeito.
Vejam, o alimento que ingerimos, gostosíssimo, não foi ao fogo?
Da mesma forma, o ser somente queima seu carma, “no fogo” da vida.
De fato, todos querem a glória. No entanto, sem o grande sacrifício da purificação dos erros, Nesta Vida, não há glória! Não há como haver felicidade.
Lembremos que, tanto quanto somente podemos encher nossa taça do melhor vinho, se, a mesma estiver vazia, somente chegaremos à glória do Perfeito esvaziando a taça de nossos vícios, de nossos erros, de nossos pecados.
Assim, eu nunca esqueço a frase que certa vez ouvi: __quem quer colher, TEM QUE SEMEAR. Para semear, tem que arar; “esvaziar” o terreno da erva daninha...
Quem quiser colher sem semear, está plantando o sofrimento, para o seu devido tempo. Está forçando uma situação, uma irrealidade.
Tudo tem o seu tempo, as coisas não acontecem ao léu, e sim, passo a passo, seguindo um processo pré-estabelecido, que, vai muito além de nossa capacidade inicial de compreensão do Todo.

Façamos nosso papel, pelo Caminho, conforme disse JC;

__Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida.

Quem viver, verá!


Porto Velho, 18 de outubro de 2005. 


Nesta data de meu aniversário; no mês em que aniversariam Minha Amada Esposa, Angelita, Meu Amada Filho, Vitor Francisco; da mesma forma, aproveito a oportunidade para homenagear, desde já, o aniversariante do mês de novembro, Minha Amada Filha Kelly Cristine, que aniversaria no dia 06 de novembro e Minha Amada Filha Kathleen, que aniversaria no dia 12 de novembro.

Enfim, para Todos os Aniversariantes do Mês, de cada mês, de cada dia, durante o ano inteiro, os quais, todos, homenageio, Aqui, Agora, Desde Sempre, À Frente, desejando-lhes Abundância Plena, Felicidade Plena, Paz Plena. Daqui desta página, abraço a todos de forma muito apertada, em Amor fraternal, Infinitamente Quieto, Eternamente Carinhoso, Transbordante na Luz Divinal. Em rogativas ao Pai, PELA LUZ, expandindo Minha Chama Trina, também existente no coração de cada um de nós, em busca do Amor, da Sabedoria e do Poder Divinos, em meu coração, para semeá-la sobre toda a Terra; daqui deste cantinho abençoado, digo para todos vocês, aniversariantes, presentes nesta página, ofertando meu Legado Maior:


__Em nome, com o Poder e Autoridade da Bem Amada e Toda Poderosa Divina Presença "Eu Sou", amando a Essência Divina Individualizada em você, em Cada Um de Vocês, meus Irmãos-Amigos na LUZ, Aqui, Agora, Desde Sempre, Enquanto na Roda da Vida, e Além, Como Expansão Constante do Todo, na Vontade Maior, Eternamente, solicito: continuemos, sempre com maior firmeza mental e emocional,trabalhando PELA LUZ. 

E, sugiro, para cada um de nós, que sejamos capazes de doar o que não nos for útil para o proveito de nosso irmão mais próximo, pois isto será uma benção renovadora, em prol de todos esses necessitados.
Saibamos que, assim, estaremos semeando no Cosmos, sempre fértil, para o nosso próprio porvindouro, em Abundância Plena, necessitados que somos, todos, não só do Pão Físico, mas do Eterno: justo e perfeito.


ADENDO 1: acrescento, da mesma forma, minha homenagem a meu filho Vitor Emmanuel, nascido no dia 09 de setembro, o qual teve sua geracão envolvide em mistérios galacticos, incapazes de serem processados tão somente pelo racional humano. Sua vinda e outros dadps a sru respeito, foram-me informados  com uma antecedência de 04 anos. Seja muito Feliz, FILHO? no cumprimento de tua missão. . .

ADENDO 2. No dia 16 de outubro de 2020?, aniversaria o gaúcho, músico e youtuber patriota e amigo Luciano Cesa. Parabéns, Irmão por esta vossa especialíssima data. Continue focado na Divindade e com o espírito de Justica, em benefício do Brasil, dos brasileiros e da população planetária; principalmente em pról de  "our Childrens"! Haja Luz, Moral e Ética; Paz, Sabedoria, Progresso, Desenvolvimento, e,fundamentalmente, Espiritualidade,


Haja LUZ. Haja ÉTICA.
SHALOM




Sócio Fundador da Associação Rondoniense de Poesia – ACARP
Sócio efetivo e Comendador da Ordem da Confraria dos Poetas Brasil – OCPOETAS BRASIL
Doutorando