Devaneios de aniversário

Hoje, uma rede social me rouxe a lembrança de que, há três anos, eu comemorava meu aniversário no Hospital Geral de Fortaleza ao lado de um dos amores da minha vida, meu pai, que estava se recuperando de uma cirurgia. Tentou me lembrar de algo e de alguém que não consegueria esquecer por um segundo sequer, mesmo que me esforçasse.

Isso me trouxe duas reflexões: a primeira é que, por mais que as coisas estejam difíceis, com o tempo elas passam ou, pelo menos, amenizam. E a gente consegue sorrir novamente, mesmo quando te arrancam seu coração pra fora do peito e você acha que não podia mais;

A segunda é que não é tão ruim quanto se poderia imaginar passar a manhã do aniversário sozinha em um quarto de hotel em outro estado. Que é possível, mesmo com tédio e nessa circunstância, se divertir cantando desafinado. Também não é tão ruim passar a tarde de seu aniversário em um avião, quando o seu amor está esperando no desembarque e quando se senta ao lado de um bebê fofinfo que sorri pra você com toda a inocência e empolgação de quem está iniciando e, do outro lado, o céu azul salta pela janela... E a gente percebe que a distância não impede as felicitações, o carinho, o amor... e percebe também que há milhões de motivos para agradecer e sorrir!

Queria continuar a escrever, mas agora tem uma pizza gostosa e uma gin tônica me esperando. Além do meu amor sorrindo pra mim aqui com sua camisa nerd.