Amados Filhos
Amados Irmãos-Amigos


FELIZ PÁSCOA PARA TODOS VOCÊS!

Nós aqui, neste Estado maravilhoso do Norte do Brasil, vamos seguindo nossa jornada: em Amor a Deus, Cumprindo nossa Missão, Aqui, Agora, conforme determinado, exceto pela falha em alguns corriqueiros erros que, com certeza, muitas e muitas vezes, têm ocasionado certa lentidão na continuidade de nossa marcha programada pelo "Altíssimo", em Nós!

Mas, no dia de hoje, passei por uma experiência nova, abarcante, incrivelmente maravilhosa, acréscimo importante para uma maior Conscientização de Minha Própria Vida e daquela de Meus Irmãos, e como tal, desejo compartilhá-la com vocês.

Desta forma, acordei de manhã, cerca de 07hs. Para quem costuma levantar pelas 04h30min/05h00min, de fato estava atrasado. E por isto, imaginei, minha ida ao Meu Quarto de Oração, de Meditação, onde todos os dias ali permaneço certo tempo em orações e em aprendizado dos reflexos que me chegam do Alto, frutos da misericórdia e compaixão divinas, seria perda de tempo. Adentrar naquele local silencioso, onde fico em orações e meditação, por um tempo nas madrugadas, onde em algumas ocasiões tenho captado, com sacrifícios,fatos que, a memória interna traz à tona, acreditei hoje, seria quase inútil...

Maaaaas (como diz um certo amigo), refleti melhor, e para não perder o hábito, fui assim mesmo. De sorte que, entrei na peça, liguei a fonte __ouvi o “canto da água que veio circular e embalar minha Paz”; acendi uma vela amarela, lusco-fusco reflexo da Sábia "LUZ", colocando-a na parte mais alta do oratório, e, como de costume, também acendi uma vareta de incenso, desta feita de Flor de Jasmim; respirei fundo várias vezes, para a acasião; liguei o som naquela música suave, “preparada para as conversas com os deuses”, e, entrei tranquilamente debaixo da pirâmide; sentei em “lótus”, sobre as almofadas, fechei os olhos, e, relaxando, aguardei.

Posso vos dizer, ainda pasmado: não demorou cerca de 2 (dois) ou 3 (três) minutos, imagino, após sentar-me ali, já lá estava eu ouvindo uma "voz conhecida", e que, na sua candura, dizia:

__”Meu irmão, o que você anda fazendo nestes “campos de meu Pai”?! Andas angustiado, magoado; por que, se isto não te serve para nada que valha à pena?! Reflita, pense, ore a Deus e compreenda, definitivamente, meu irmão, para que possas, realmente, “Começar a Surfar nas Ondas do Mar do Pai Celestial”, ondas mais puras e sutis: não continues pensando que aqui o mundo foi feito para o teu gosto, para tua satisfação pessoal; ou, que viestes aqui para dar risadas, diverstindo-se durante o tempo todo! Achas que Neste Plano vive-se assistindo um grande circo, ou, à apresentação de uma grande peça de alguma comédia qualquer, fútil? Teu papel entre os teus irmãos, meu amado irmão-amigo, não é passar à vida por passar: sim é, para aprenderes mais sério da lousa divina. Tua missão Neste Aqui, Agora, é para cresceres na “LUZ”, Ida e Pingala ao alto; para encontrares teu maior sentido universal, presente desde ontem, cósmico, além, Neste Momento, onde estás, para frente, rumo a eternidade. E, como tal, estás cometendo um erro sobre o qual não refletistes ainda, não o corrigistes, mas que, de fato, faz a grande diferença entre o bem e o mal, a partir de ti, sobre ti; influenciando os demais. Enquanto você não perdoar o irmão que te fez injustiças; àqueles que, por qualquer motivo, justo ou injusto, debocharam de tuas idéias, de tuas crenças, de teu modo de ser, de tua atitude, ou, pareceram debochar; enquanto você não te perdoar pelos erros cometidos, ao longo desta árdua e difícil jornada entre pedras, espinhos, desertos, desilusões e erros crassos, não poderás ser feliz! Não poderás “SUBIR EM LUZ”... E veja porque, quando falo em relação aos teus companheiros de jornada; daqueles companheiros que caminham ao teu lado, Neste Orbe”:

__ “Na medida em que você não perdoa alguém que foi injusto contigo, você fica ligado à energia desta pessoa! Na medida em que, assim, amarrado ao outro sem cordas, acorrentado a ele sem correntes, fixado à sintonia do mesmo, você fica e vivencia o mesmo nível emocional e mental do pretenso desafeto! Portanto, saia desta conexão. Isto, por si só, não te proporciona à colheita da Paz Plena, não te proporciona à tranqüilidade absoluta, e, não te propicia o relaxamento mental e emocional tão necessários para poderes estar em condições de captar, acima do comum dos seres, sempre pronto para contendas infrutíferas, DA LUZ QUE VEM DO ALTO, em ti mesmo. Esta mesma "LUZ", ancorada em teu PRÓPRIO CORAÇÃO, nessas condições presentes, fica estagnada, permanece por certo tempo presa, pressionada. Ele fica como se alguém tentasse praticar a loucura de querer colocar toda a água do mar, Do Mar Divino, em um vidro qualquer para ficar guardada, intocável, escondida. E assim, tua LUZ aprisionada, por estares inquieto,  não podendo expandir-se de acordo com o seu fluxo natural, torna-se perigosa, agitada: torna-se destrutiva, pois inicialmente não se volta para o fluxo cósmico, para dar continuidade ao  seu permanente círculo de vir, ficar por um tempo,  ir; do chegar, ficar, voltar ao eterno. Violentada no seu vir-a-ser, com o tempo ela acumula energias descontroladas e mesmo presa expande-se no “interior da prisão que tentastes colocá-la”, e, explode. Acaba espalhando "cacos" por todos os lados, sendo tu o primeiro que desta explosão certamente  é ferido; depois, por este teu posicionamento equivocado, acabas ferindo, inapelavelmente, aos que mais amas. Disto, como podes perceber, é um processo desnecessariamente doloroso; não tem sentido. E ainda resulta na diminuição do giro de teus chacras, ou, de teus centros energéticos, acarretando outras conseqüências, necessariamente resgatáveis Aqui, na Roda da Vida, no teu eterno agora, Pela Vontade Divina, EM TI, por TI.

“Portanto, teu aprendizado, neste momento, onde estás, apresenta-se lento e precisa ser acelerado. Necessitas sair desta situação, deixando de girar em um mundo pequeno, mesquinho, fútil, regado constantemente pela Roda dos Sofrimentos, experienciado em um vida arrastada sob o peso de dores desnecessárias. Não é o que tens sentido, percebido um pouco? Veja:  isto te angustia, te magoa, stressa, chateia, e, te torna infeliz. Correto?! Desta forma, meu amado irmão, perdes energia divina, e como podes perceber, preciosa para tocar a tua própria vida em firmeza mental e emocional, rumo ao melhor cumprimento de tua tarefa Aqui, Agora. Neste estado de espírito, você se embrutece, e ao tornar-se como “um primata”, uma fera, não tens condições mínimas para perceber das forças fantásticas existentes além deste patamar, em mundos dimensionais mais elevados, teu destino final; destino de todos os seres humanos. Saia desta mesmice e encare a vida que te foi oportunizada, muito além da vontade de viver não oferecida a outros, muitíssimo necessitados, Neste Plano, e que não estão tendo a chance de redimir erros pretéritos, em aprendizado, como tu, Nesta Esfera Cósmica, agora. Estes irmãos, buscantes sem sucesso dos poderes para conseguirem ter nova vida objetivando o semear dos frutos saudáveis para o próprio vir-a-ser” em vida de matéria”, aguardam seu tempo para tal, conforme a Compaixão Divina, ofertada para ti. Penses nisto profundamente.


E continuei ouvindo daquela voz que me levou ao pleno de outra dimensão:
__ “Irmão-amigo, todos nós estamos em evolução. Cada qual está em seu degrau, fruto do quanto soube, ou não, aproveitar o precioso tempo que é ofertado para todos, segundo a misericórdia e compaixão divinas, por séculos e séculos, sem fim, enquanto no vir-a ser de Encarnações pós encarnações. E você, com certeza, é um dos Filhos de Deus capazes de alcançar patamares dimensionais mais puros, Aqui, Agora. Não continues mais nesta vacilação, eis que, o atraso pode transformar-se em dor aguda à frente”.

__ “Meu irmão-amigo, acorda desta loucura! Meu irmão, acorda e viva; foque em tua missão”.Ela é muito mais do que pensas ser; ela vem protegida por muito mais do que possas imaginar que saibas; ela vem dos séculos, para os séculos, além do que estás, Neste Plano, Aqui, Agora, em projeção de ti mesmo, no teu permanente “Ser".

Assim, ainda ouvi repetidas palavras que diziam de nosso caminho rumo a Mais Elevada Compreensão da "LUZ", condição para, de fato, iluminar-mo-nos durante a subida dos degraus da “Escada de Jacó”. Ela ainda disse para não ser esquecida a "LUZ ABARCANTE", oferecida Aqui, Agora, Desde Sempre, Eternamente, aos que estiverem prontos para fazerem suas melhores opções agora, e que está próxima. Reafirmou, da plena expansão da consciência, que vem chegando, para “abraçarmos a onipresença, a onisciência e a onipotência “Superior”, virtualmente previstas em nossa Essência Divina. Fez-me ver, Neste Plano, a condição de vencedores natos que somos sobre nossos próprios e plenamente superáveis defeitos, os quais, disse, são criados por nossos próprios medos que, em geral, bloqueiam o uso do intuitivo, permitindo-nos exclusivamente o acesso ao mero racional, superado. Dizendo que daí surgem os desequilíbrio mentais e emocionais correspondentes. Disse da urgente necessidade de ser criado, em Amor, um novo posicionamento mental e emocional planetário para a abertura de Novos Portais através da Chama Interna de cada um dos seres humanos, capaz de ressuscitar o homem e o planeta, na medida do PERDÃO INCONDICIONAL, criando Nova Vida, para Expansão Constante rumo ao Cosmos." "Pintou" o quadro de caminhadas paradisíacas e muitíssimo floridas, a serem percorridas pelo Discípulo que estiver Pronto, para audição das canções belíssimas instrumentalizadas e cantadas por Anjos do Senhor, Aqui, Agora, quando entendermos da necessidade de estendermos os abraços em Amor, e, para o benefício do irmão menor, mais próximo. Fez-me ver do quanto é urgente estarmos preparados para sermos capazes de Expandirmos do Próprio Deus, em Nós, ao Universo como um Todo, em Amor Incondicional a Tudo e a Todos. Informou do quanto podemos vivenciar maravilhas, sem vivenciarmos lembranças da dor física e mesmo das “dores mentais, emocionais”; isso, sem nenhuma doença, sem culpas, sem feridas, sem tédio, sem solidão, quando adentrarmos nesta Nova Consciência Superior. E frisou serem estas predisposições mentais e emocionais extremamente úteis para o dia-dia, para aplicação como melhores soluções na resolução dos muitos testes que nos são e serão jogados à frente, pessoais e coletivos, segundo a Vontade Divina e de suas potestades. E que, se vencedores desses testes, EM FÉ, seremos capazes de “trazer e vivenciar, aqui, agora, o Paraíso Perdido”. Fez lembrar ao humilde de coração de que sua ressurreição mental e emocional pascoal está nele mesmo e que virá breve, mesmo Aqui, Agora, na Terra, em FELICIDADES. Finalizou alertando para a necessária firmeza no Alto, ao bem, à "LUZ". E acrescentou:

__Meu irmão, estais pronto para “viajar” segurando a mão de Deus, em um dos muitos e esplendidos espaços das muitas e maravilhosas “moradas do pai”, carregando e distribuindo feixes de luz irresistivelmente aprazíveis, indescritíveis à mente e ao coração, aos vossos irmãos de jornada, EM LUZ? Como causa de novo e marcante aprendizado, indestrutível jamais, fruto da leveza completa d’alma, de uma vida verdadeira, não mais com interesses pessoais irrelevantes, e sim, para o preenchimento do necessário Amor sobre a Terra e sobre o Universo?! Se sim, sereis um semeador da “LUZ” em um do Imensos Canteiros de Nosso Pai, nos muitos Universos, dentre as infindas galáxias. Assim, sereis capaz de pescar homens para a "LUZ", nesta hora grave, onde a grande maioria de vossos irmãos vive envolta nas trevas mentais, emocionais, sem saber o que é certo, o que tem valor, guiados ao vento, como se folhas secas caídas ao chão, arrastados como se nada pensassem, como se nada sentissem, levados para qualquer lado por pseudo-sábios; mestres que se acham mestres, à procura de discípulos para seus próprios egos, em desequilíbrio". Te agarra a oração, à "Luz Divina", e VAI...

Depois destes momentos, fiquei de boca aberta, perplexo, extasiado, parado, olhos no ar, distante, pensativo...

Após, com certa melancolia, lembrei-me de uma grande amiga, hoje não mais “vivendo” entre nós, na Terra, pobre inconsciente amiga: viveu a vida inteira dizendo que ora estava magoada com um, ora estava magoando-se com outro; ora, estava relembrando das mágoas causadas por estes ou aqueles. Pobre amiga, onde estará seu espírito em um momento como agora? Deus-Pai...

De fato, meus amados filhos e meus irmãos-amigos:

__Grato estou porque estamos em carne e ossos; grato estou porque somos espíritos ora encarnados; seres humanos provenientes do eterno mundo sutil, criados à imagem e semelhança de nossos próprios pensamentos e sentimentos.

No entanto, cabe a pergunta, ao final: o que é a “LUZ”?! Onde está o Caminho

A "LUZ" se manifesta no Interno daquele que colocar em prática   "O AMOR A DEUS SOBRE TODOS AS COISAS, e , AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO”. Clareando seus pensamentos e sentimentos, para o melhor cumprimento de sua tarefa divina, Aqui, Agora, por todos, no TODO, EM EXPANSÃO DA LUZ CÓSMICA, ETERNAMENTE existente.

As chamadas “TODAS AS COISAS",  serão acrescentadas, abundantemente, ao discípulo verdadeiro, de fé, em “luz”, QUE VIVE E TRABALHA, em suas atividades do dia-dia, pela expansão de Sua Essência Divina, existente em seu Chacra Cardíaco, rumo ao Coronário, na medida de sua firmeza mental e emocional, no Caminho. 

Quanto ao Caminho, "ELE", disse:

__"Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida".



Porto Velho, 13 de março de 2006.

Para Você, para Todos Vocês presentes nestas páginas, vivendo nos seus “Aqui, Agora, Eternamente, Enquanto na Vontade Maior”, aí, meu grande abraço irmão-amigo, quieto, carinhoso, silencioso, ouvinte, eterno.


__Amando a Essência Divina Individualizada em Você, em Cada Um de Nós, Meus Amados Filhos, Meus Amados Irmãos-Amigos, Em LUZ, Aqui, Agora, Desde Sempre, Enquanto na Roda da Vida, e Além, Como Expansão Constante do Todo, na Vontade Maior, Eternamente, dia após dia, em maior firmeza mental e emocional, no persistente trabalho PELA LUZ;

Fazendo Muitíssimos Votos para que cada um de Nós Seja Capaz de Doar, ao irmão próximo, o que "A Consciência Maior, Mais Profunda, Lhe Determinar",  pois isto será uma abençoada criação de energia em prol de todos os necessitados, eis que, Todos Nós, Somos irmãos no mesmo Pai da LUZ;

No aguardo de que, saibamos, Todos, que, assim agindo, com compaixão, estaremos Semeando no Cosmos, Sempre Fértil, para o nosso próprio porvindouro, em Paz, em Cura, em Abundância e Prosperidade Plenas, Sempre Expansível, despeço-me para daqui há pouco, pretendendo voltar em outro texto, eis que, necessitados somos Todos, não só do Pão Físico, mas do Eterno: justo e perfeito; que nos é doado DO FOGO CÓSMICO, conforme a Lei de Causa e Efeito; conforme o ânimo que necessitamos e semeamos, Aqui, Agora, Para Sempre.

HAJA LUZ. HAJA ÉTICA.


Vitor Hugo Bitencourt da Silva


Sócio Fundador da Associação Rondoniense de Poesia–ACARP
Sócio efetivo e Comendador da Ordem da Confraria dos Poetas Brasil –
OCPOETAS BRASIL
DOUTORANDO
Web Sites: http:// www.vhbbrasil.recantodasletras.com.br (textos) /
www.recantodasletra.com.br (autores, ordem alfabética, letra “v”, número “3”, abaixo da página, TEXTOS)

E-mails:
vhbbrasil@vhbbrasil.recantodasletras.com.br / vhbbrasil@yahoo.com.br