Intervalo

O intervalo, embora tenha um aspecto negativo, é positivo na medida em que se valoriza aquilo que se está vivendo. Há intervalos não desejados por nós, mas são necessários.

Costumamos assistir filmes, jogos esportivos, concertos, ... E geralmente em tudo isso há intervalo. Às vezes quando o momento está muito bom, de repente vem o intervalo. Na televisão, o intervalo procura nos cativar com propagandas, e outras coisas, que por vezes, não damos atenção, porque nossa atenção está voltada ao que está acontecendo.O intervalo prova nossa paciência, purifica nosso amor, valoriza nossa atenção, nos faz refletir aquilo que até agora se passou.Na música, que trabalha muito a perfeição da harmonia e melodia para produzir um bom som, o intervalo é importantíssimo e necessário. De um acorde a outro, de uma melodia a outra, é necessário um intervalo. Até porque a música não soa bem, se ficar só num acorde/melodia, perde a beleza.Na nossa vida, temos que aprender a conviver com os intervalos. Eles não são tão negativos, temos que aprender com eles. Perceber que eles fazem parte da vida, do seu encanto, da sua dinâmica. A característica do intervalo não é ser algo que separa uma cena da outra somente, tem algo mais profundo. Ele é uma cena também que melhor nos prepara. No intervalo, é onde o treinador pode dar as instruções aos seus atletas, a partir do que se passou, em vista do que, após o intervalo vai acontecer.O intervalo não pode desvincular aquilo que aconteceu até antes dele, e nem acabar com o que pode acontecer depois.Quando a partida de futebol ou outro esporte está ruim, eu prefiro deixar de assistir, e não sou capaz de esperar o intervalo. Do contrário, quando é um jogo bom, sou capaz de esperar o intervalo porque quero ver a continuidade do jogo.Enfim, “o intervalo não é o mesmo que fim”. Por isso, saibamos apreciar aquilo de bom que o intervalo nos proporciona.

Hudson Roza
Enviado por Hudson Roza em 13/07/2009
Código do texto: T1697758
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.