JUSTA HORA

Para Angélica

Cada vez que você sentir tristeza com a lembrança do pai saudoso, lembre-se da alegria que lhe deu em vida, sendo pessoa trabalhadora, honesta e bem sucedida, graças aos seus esforços. Volte-se aos olhos cintilantes de orgulho desse pai, quando você recebeu o primeiro diploma; conquistou seu primeiro emprego; tornou-se uma cidadã completa.

Não chore de amargura porque seu pai se foi. Saiba que ele se realizou em você, mais do que em si mesmo. Foi feliz assistindo ao seu sucesso, que importou muito mais do que o próprio. Completou-se na sua felicidade no amor, no primogênito e todas as demais conquistas. Sentiu-se bem mais ele, cada vez que você foi mais você no que fez, no que projetou e fez realizar. Sonhou seus sonhos, viveu suas realidades, amou seus amores.

Saiba, sobre todas as coisas, que ele partiu grato, por ter sido ele. Enquanto você chorava junto a um corpo sem vida, um espírito se enternecia sorrindo em silêncio, por saber que lhe foi permitido cumprir uma importante missão. Que essa missão foi prepará-la pro mundo e deixá-la pronta para dar continuidade ao sonho de um novo tempo.

Perdoe-o por ter ido. Não foi por mal. Chega um tempo em que nada faz sentido, a vida já é completa e não há por que seguir. Aí acordamos para um novo plano, deixando que se nos leve de alguma forma que não podemos prever. Saiba, enfim, que ele não a perdoaria, nem ao destino, se você tivesse roubado a alegria que ele teve, de não vê-la partir.

Demétrio Sena
Enviado por Demétrio Sena em 08/10/2008
Código do texto: T1218063
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.