Tempero do Mundo

"Vós sois o sal da terra..." (Mt. 5:13)

Duas afirmações opostas, porém, verdadeiras, deduzimos na primeira frase do texto base da nossa reflexão. A primeira é a afirmação do Senhor Jesus qualificando aqueles que declaram ser seus seguidores como sal da terra. E, a segunda, é o aspecto inverso da mesma verdade: a ausência de sal na terra. Diante disto podemos afirmar que sal por si só não tem utilidade alguma, o seu valor está na interação, ou seja, o seu poder transformador é acionado quando é misturado com o alimento.

Assim também acontece com todo aquele que diz ser seguidor do Senhor Jesus, aceitando o seu convite:"Vinde a mim..." (Mt. 11:28); se torna um elemento que tempera um mundo sem sal.

Qual a quantidade e a qualidade de vida que os que dizem ser seguidores de Jesus devem ter, como sal da terra, para temperar um mundo sem o sabor da vida abundante que o Senhor Jesus Cristo dá? A resposta a esta pergunta é:confiança plena em Jesus. Ele é a fonte do tempero ideal para dar sabor e equilíbrio à vida de todos que Nele esperam. Fora de Jesus não há ingrediente capaz de melhorar o paladar de um mundo insípido.

Os que dizem ser seguidores de Jesus tem como missão prioritária de ser sal da terra porque: temperam um mundo sem paz; sem alegria e sem amor. O amor de Deus está derramado no coração daquele que optam em caminhar com Jesus. Ora, se é interagindo com o alimento que o sal tempera, assim também acontecerá com aquele anda com o Senhor Jesus Cristo; sua vida será transformada com tamanha profundidade que temperará, dando um novo sabor à vida de muitos com sua influência que, o meio em que vive terá um cheiro agradável de um alimento bem temperado e Deus será glorificado.