A Boa Notícia de Jesus (Mt 15, 29-37)

Jesus saiu dali e foi até o lago da Galileia. Depois subiu um monte e sentou-se ali. E foram até Jesus grandes multidões levando coxos, aleijados, cegos, mudos e muitos outros doentes, que eram colocados aos seus pés. E ele curou todos. O povo ficou admirado quando viu que os mudos falavam, os aleijados estavam curados, os coxos andavam e os cegos enxergavam. E todo o povo louvou ao Deus de Israel.

Jesus chamou os seus discípulos e disse:

- Estou com pena dessa gente porque já faz três dias que eles estão comigo e não têm nada para comer. Não quero mandá-los embora com fome, pois poderiam cair de fraqueza pelo caminho.

Os discípulos perguntaram:

- Como vamos encontrar, neste lugar deserto, comida que dê para toda essa gente?

- Quantos pães vocês têm? - perguntou Jesus.

- Sete pães e alguns peixinhos! - responderam eles.

Aí Jesus mandou o povo sentar-se no chão. Depois pegou os sete pães e os peixes e deu graças a Deus. Então os partiu e os entregou aos discípulos, e eles os distribuíram ao povo. Todos comeram e ficaram satisfeitos; e os discípulos ainda encheram sete cestos com os pedaços que sobraram.

***************************************************

Partilhar, o grande segredo do amor que Jesus transmite ao mundo. Partilhar não só o pão material, mas, sobretudo o Pão da Palavra, que alimenta o espírito e dá energia a alma.

O Pai abençoou o pão e desta bênção surgiu o milagre, o milagre do amor, da fraternidade, da solidariedade, da compaixão.

Percebemos também neste evangelho o poder da Palavra de Deus. A Palavra e a Eucaristia se unem num gesto de amor. Há dias as pessoas não comiam, no entanto se alimentavam das escrituras e para reforçar esse alimento, Jesus distribuiu o pão abençoado pelo Pai, que trouxe força, ânimo e coragem ao povo sedento.

Depois de nutrido, curado, saciado é hora de seguir em missão, anunciar a boa nova do reino, nutrir espiritualmente nossos irmãos famintos da palavra, ser fraterno e solidário para com o próximo, da mesma forma como fez Jesus no Monte, perto da Galileia.

Elian Bantim
Enviado por Elian Bantim em 03/12/2008
Reeditado em 19/08/2013
Código do texto: T1316327
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.