"Chego muitas vezes em Tua casa, meu Senhor
Triste, abatido, precisando de amor
Mas depois da comunhão Tua casa é meu coração"

Fragmento da música Sacramento da Comunhão
Diácono Nelsinho Corrêa


Dai-lhes vós mesmos de comer!



Minha conversa com Jesus nesta manhã de quinta-feira, quando nós católicos celebramos a Festa da Eucaristia:

Jesus, meu Mestre e Senhor, sou movida pela fé em os meus atos, e até mesmo quando recuo, o que desejo é acertar e reconduzir-me... Com esta constatação, me vejo hoje diante do ostensório, e vislumbro a doçura do Sagrado, do Corpo daquele que me salvou.
Ando cheia de incertezas mundanas mas a EUCARISTIA me renova. É a cura para todos os meus males, eu creio sim, no pedacinho de pão e na gota do vinho consgrados no altar.

Minha vida depende desse Pedaço de Pão e,  minha alma glorifica naquele que me criou e me concedeu a graça do saber.

Preciso contudo, me redimir e me colocar de joelhos diante do SACRÁRIO, de onde sai a Fonte da Misericórdia e agradecer pela força que me move para todas as direções, mesmo aquelas contrárias à vontade do Pai.

Antes,  preciso pedir perdão, reconciliar-me, refazer-me e derramar todas as lágrimas que forem necessárias para que eu me lave das angústias e divagações terrenas.

Eu sei bem Senhor, que sou como aquele centurião e não sou digna de entrar na sua morada. Mas basta-me apenas uma palavra e alcançarei a salvação.

E ao receber hoje, o Seu Corpo e o Seu Sangue, Senhor, que eu melhore como pessoa e como serva, como mãe e como mulher. Como irmã e amiga. Que o meu sorriso seja conforto para os olhos alheios, que a minha palavra renove os corações, que o meu testemunho seja sustento para a caminhada dos irmãos.

Senhor, que eu seja curada de todas as minhas enfermidades, especialmente aquelas feridas da minha alma inquieta. Que o seu poder limpe minha alma maculada pelos pensamentos odiosos que às vezes circundam meu ser.

Você bem sabe Senhor, onde moram as minhas angústias, onde há escuridão em meu viver. Assim eu peço, que passe por ali, nos recantos mais escondidos e obscuros do meu ser, e ilumina-o com a sua poderosa luz.

Que da sua generosidade para comigo Senhor, brote um amor maior em mim, capaz de reacender a chama do seu amor pelas pessoas e pela comunidade. Que o seu Sagrado Coração, habite em mim, apesar da minha indigência e da minha improbidade.

Que a minha Paz Inquieta, me leve a fazer a diferença entre as pessoas e que eu possa ser o reflexo do seu rosto. Que eu possa ser ponte entre você e meus irmãos, Amém!


Evangelho segundo São Lucas 9,11-17.
"Logo que a multidão o soube, o foi seguindo; Jesus recebeu-os e falava-lhes do Reino de Deus. Restabelecia também a saúde dos doentes. Ora, o dia começava a declinar e os Doze foram dizer-lhe: Despede as turbas, para que vão pelas aldeias e sítios da vizinhança e procurem alimento e hospedagem, porque aqui estamos num lugar deserto. Jesus replicou-lhes: Dai-lhes vós mesmos de comer. Retrucaram eles: Não temos mais do que cinco pães e dois peixes, a menos que nós mesmos vamos e compremos mantimentos para todo este povo. (Pois eram quase cinco mil homens.) Jesus disse aos discípulos: Mandai-os sentar, divididos em grupos de cinqüenta. Assim o fizeram e todos se assentaram. Então Jesus tomou os cinco pães e os dois peixes, levantou os olhos ao céu, abençoou-os, partiu-os e deu-os a seus discípulos, para que os servissem ao povo. E todos comeram e ficaram fartos. Do que sobrou recolheram ainda doze cestos de pedaços."

Da Bíblia Sagrada Ave Maria (online)


Lili Maia
Enviado por Lili Maia em 03/06/2010
Reeditado em 11/05/2011
Código do texto: T2297617
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.