Sua Divina Luz

Por que será que Deus desamparou Jesus? Esta foi à frase que ele disse: “Pai por que me abandonaste?”  Este desproteger deu-se porque Jesus estava sobrecarregado com os nossos pecados, mas Deus vendo o seu filho estertorar com sua dor, o coração de seu pai se compadeceu e o elevou até o céu glorificando sua coragem e dedicação para com os homens na Terra.   Que neste dia especial possamos dar a Jesus o nosso pai, irmão e amigo a alegria que ele merece ,voltando os nossos pensamentos  para aquelas pessoas que já não estão junto dos seus entes mais queridos, dando-lhes o conforto através das nossas orações.
 

Que as nossas preces chegue ao coração daquele que perdeu a fé e a esperança, mostrando que a  vida é uma eterna ressurreição. Que ainda, sejamos gratos por tudo que temos, pois muitos nem a metade têm. Que sejamos gratos por nossa boa saúde física e espiritual, pois muitos padecem em leitos, outros presos na amargura, no ódio, na vingança, no egoísmo, na falta de indulgência, deprimido e aflito.

Esse homem Magnânimo quer que nos libertemos da ira e da vingança, que mostra-nos que a verdadeira liberdade somente se consegue através do amor e do perdão. Ah! Sim o perdão... Não basta apenas os teus lábios soarem a palavra eu “te perdôo”, porque ele, Jesus, estará dentro do seu coração conferindo a veracidade das suas palavras.

Que a sua divina luz nos conceda a graça de sermos menos egoístas e mais solidários com o próximo levando palavras de carinho, um sorriso, um afago um gesto amoroso. Que tenhamos sempre na lembrança, que se um espinho lhe ferir  a alma ele estará lá para retirá-la... Basta ter fé.


20/11/2011