POEMA A MARIA

Deus ao criar, escrever e fazer a historia, Jamais deixou de falar das santas, valentes e sábias mulheres, que em todas as gerações, ficariam na memória! O povo de Deus rezava... Lutava e também sofria, mas te procurava Maria! Em Ana que tinha fé, (1 Samuel cap. 02, v 01 ao 11) Na valente Judith, (Judith 13, v 23 ao 25 / cap. 16, v 1 ao 25) Na encantadora Éster! (Éster cap. 07, v 01 aos 04 / cap. 2, v 12 aos 18). Única a Deus tu já eras... Esmagadora do mal, e o sustentáculo da fé, Que em horas, de angustia, e tristeza, estaria sempre de pé! Pra humanidade, Foi um sinal, uma porta, E ao profeta a nuvenzinha, do Carmelo a brisa... E a, mais bela das rainhas! Profetizado por Isaias ( “ Is 07, v14 ” ) O único sinal que Deus daria! Mas o povo do ontem e hoje, não creu que o sinal, Além de Jesus, também Eras tu Maria! A virgem que geraria, pois virgem conceberia, E virgem permaneceria! O povo por Deus criado, separado e santo, Mas pecador, e mal agradecido... Não entendeu o aviso do profeta! Que entre a mãe e o filho o poder de Deus e que em ti faria: “O leite e o mel ” alimento e toda graça, terra bendita e abençoada, Preparada pra ser o aconchego morada, o remédio e a vacina, Que o menino Deus tomaria! E, nesta profecia Maria, o pai que tudo conhece, sabe... Já te havias formado, para ser a mãe um dia, do único filho querido, Que com ele vivia, no seio da eternidade! Magnífica, ES tu Maria! Mistério de amor e bondade, porque é parte da verdade... Que o mundo jamais sonhou! Pois nosso pai das alturas, em “ ti ” a nós se inclinou! E o mistério rompeu barreiras, cruzou o tempo e o espaço. Limitou-se nove meses, em teu ventre, prisioneiro e escravo. De teus desejos e tuas vontades! Deus que é trino, onisciente, onipotente e onipresente, que a tudo reluz e encanta... “Uniu em ti Maria ”“ o céu e a terra ”Fazendo em teu ventre o paraíso celeste, e a cidade santa! Duvidar de sua pureza, e inadmissível. O Deus nada é impossível. (Luc 01, v 35) Tu és a porta, que Ezequiel sonhou... (Ezequiel 44, v 02) Onde Deus abriu e entrou, mas que saiu e fechou e homem nenhum passou! És como a Sarça no deserto, que aos olhos de Moisés fogo pegava. Mas não se consumia enquanto queimava! (Êxodo cap. 03, v 01 aos 06) Por isto por todas as gerações e as raças, serás tu Maria cheia de graça! Entre todas á única bem aventurada!

Obs.: reflexões poéticas após ler e meditar muitos livros espirituais... Entre eles: O catecismo da igreja católica Bíblia sagrada. O príncipe operário/ou vida de são Jose do Padre Raimundo Conceição Pombo Moreira da Cruz. Documentos pontifícios 214 pontífice João Paulo II. Carta encíclica sobre A Bem – Aventurada Virgem Maria na vida da igreja que esta a caminho. Meditação também no livro: Os filhos prediletos de Nossa Senhora. Mensagens em forma de locuções interiores de Nossa Senhora ao “Padre Estefano Gobbi ”Também obtive conhecimentos através da Escola Paulo apostolo, Asilo Santa Rita palestra com Padre Paulo Ricardo e Saudoso, Padre Firmo em Cuiabá MT. Seminários da RCC e retiros marianos com saudoso padre Nazareno, que foi meu diretor espiritual e que tive a graça de conhecer e de ser uma de suas ovelhas.

Marlucia Divina da Silva
Enviado por Marlucia Divina da Silva em 17/08/2011
Reeditado em 01/07/2019
Código do texto: T3164951
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.