Primeira conversa com os espíritos bons.

Você sabe quem é o Criador do Universo? É Deus, respondi. Mas os espíritos indagaram outra vez: Quem é Deus para você? Eu respondi: É o espírito que governa, rege, vigia e domina todo o Universo, ou Universos, se é que existem mais de um. E é isso sobre o que quero conversar com vocês. Quero que vejam pelos meus olhos clarividentes todas as visões que eles me permitem ter. Os espíritos médiuns responderam: Sim. Esse passo é mais avançado. Primeiro ouça o que temos a dizer! Eu respondi: Sim senhores. Eles começaram: Em primeiro lugar, somos espíritos destituídos de sentidos sobrenaturais e não sabemos o que podemos fazer por você. Eu respondi: Basta fazer o bem que vocês vem me fazendo e as consequências continuarão a vir. Os espíritos perguntaram: Que consequências? Eu respondi: Tornei-me sábio, pois posso entender a natureza das coisas, filósofo, pois estou acima de qualquer alienação da realidade, criticando tudo o que pode ser considerado real pelos sentidos grosseiros, entre outras coisas. Os espíritos disseram: Como você acha que podemos ajudá-lo? E eu respondi: Discutindo comigo sobre tudo o que vejo, ouço e aprendo através da mediunidade que darei a vocês. Tudo o que for necessário para vocês me compreenderem lhes será dado. Os espíritos médiuns responderam: Somos muito inocentes para compreendermos outras realidades. Como você pretende nos adestrar, intelectualmente? Eu respondi: Disso eu já tratei. Tenho uma técnica para desenvolver intuitivamente o conhecimento humano. Mas este não bastará. Darei a vocês todo o treinamento de que precisarão. Então os espíritos médiuns concluíram: vamos em frente, que atrás vem gente!

Em primeiro lugar, queremos dizer que nós espíritos ficamos muito contentes em ter o Hugo como médium e que ele já é o ser humano mais desenvolvido da Terra, e que jamais existiu outro igual. O Hugo é a máxima existência divina de um ser humano e ele caiu nas nossas mãos antes de entrar para o grupo dos médiuns. Quem sabe o Hugo chegue a ser o inventor da teoria de que o espírito é o quinto elemento da natureza e explique isso filosoficamente. Mas aqui só queremos deixar a nossa mensagem moral. E aí vai:

Vigiai e orai! Vigiai, pois as portas dos Céus estão abertas para aqueles que se preocupam com o próximo, e a porta do Inferno está aberta para aqueles que esquecem de amar o próximo. Orai, pois, mesmo que não ameis a um, podereis orar por ele e pedir para que a Providência cuide dele. Mas jamais esqueçais de que o amor evolui, enquanto a oração apenas serve para vós como uma muleta serve para um aleijado.

Eis o mistério da fé: Um dia nós pensamos em adorar a Deus, noutro dia nós passamos a adorar o Conhecimento Divino. Deus não passa de conhecimento, pois a sua existência pode ser intuída, mas sempre haverá um próximo deus que chegará a nós e nos dirá uma nova verdade sobre Deus. Por isso, não podemos adorar apenas Jesus Cristo, que, para nós foi o maior dos médiuns do passado, mas adoraremos o Conhecimento Divino que nos foi dado e que rege a moral de todos os médiuns.

Ulisses de Maio
Enviado por Ulisses de Maio em 01/04/2012
Reeditado em 01/04/2012
Código do texto: T3588993
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.