Ensinamentos morais I.

O Deus Todo Poderoso disse-me certa vez: "Não lutastes tu por teu ideal sem que ninguém soubesse para que lutavas? Então faze como digo: Não te importes com quanto tempo contarás para finalizar a tua tarefa, mas a finaliza, pois somente assim ganhará o reino dos Céus."

Assim, quando tiverdes uma tarefa por realizar, por mais que demore, finalizei sem se preocupar com o tempo, pois Deus gosta daqueles que fazem a sua parte.

O homem que faz uma tarefa apenas por ter a responsabilidade de terminá-la, mas que, ao perder tal responsabilidade abandona-a, está cometendo um pecado, pois, se ele não terminar a tarefa, estará deixando de contribuir para a coletividade com uma tarefa que ele nem sabe se outro irá realizá-la. Assim, não se deve abandonar uma tarefa a menos que outra, mais nobre e grandiosa para o bem coletivo, surja no seu lugar.

Deus gosta daqueles que fazem a sua parte para o bem coletivo, de uma forma ou de outra.

Ulisses de Maio
Enviado por Ulisses de Maio em 14/05/2012
Código do texto: T3668270
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.