O MUNDO DO TEMPO DO FIM

Transcrição do texto de Ellen G. White, no livro Parábolas de Jesus, páginas 170 e 171, Quarta edição.

As Sagradas Escrituras descrevem as condições do mundo, justamente antes da Segunda vinda de Cristo. O apóstolo Tiago descreve-nos a cobiça e opressão que hão de prevalecer. Diz ele: “Eia pois agora vós, ricos. ... Entesourastes para os últimos dias. Eis que o jornal (diária/jornada diária) dos trabalhadores que ceifaram as vossas terras, e que vós foi diminuindo, clama; e os clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos do Senhor dos Exércitos. Deliciosamente vivestes sobre a Terra, e vos deleitastes: cevastes (engordastes) os vossos corações, como num dia de matança. Condenastes e matastes o justo; ele não vos resistiu.¹ É este o quadro das condições hodiernas (relativas aos dias atuais). Exercendo os homens opressão e extorsão de toda espécie, acumulam fortunas colossais, enquanto sobem a Deus os clamores da humanidade exânime (sem ânimo). “Pelo que o juízo se tornou atrás, e a justiça se pôs longe; porque a verdade anda tropeçando pelas ruas, e eqüidade não pode entrar. Sim, a verdade desfalece, e quem se desvia do mal arrisca-se a ser despojado.”¹ Isto se cumpriu na vida de Cristo na Terra. Foi leal aos mandamentos de Deus, pondo de parte tradições e exigências humanas que tinham sido elevadas ao primeiro plano. Por este motivo foi odiado e perseguido. A história repete-se. Leis e tradições de homens são exaltadas acima da lei de Deus, e quem é fiel aos mandamentos de Deus sofre vexame e perseguição. Por sua fidelidade a Deus, Cristo foi incriminado de ser transgressor do sábado blasfemo. Diziam que estava possuído do diabo, e foi denunciado como Belzebu. Na mesma maneira serão acusados os Seus seguidores e expostos em uma falsa luz. Satanás espera, por este meio, induzi-los a pecar e desonrar a Deus. – Entre parênteses são acréscimos nossos.

Wilson Amaral

Wilson do Amaral
Enviado por Wilson do Amaral em 09/02/2007
Código do texto: T375018