O verde, no Brasil é a cor da esperança

O verde, no Brasil é a cor da esperança de que ainda tenhamos um país justo, honesto e progressista.

O agricultor semeia muitas sementes, na esperança de uma boa colheita.

Os que vivem neste mundo crendo e observando as graças de Deus, tem a esperança da vida eterna futura.

Esperança é pensar que amanhã vai ser melhor do que ontem, e que hoje é o dia que Deus nos deu para viver.

A Bíblia, que é o Livro dos livros, fala muitas vezes sobre a esperança.

Eis algumas das referências:

O Salmo 9 diz em seu versículo 18 esta bela lição: “...a esperança dos aflitos não se há de frustrar perpetuamente”. Que beleza!

Ainda o Salmo 39:7, nos dá esta bela confissão do salmista: “E eu, Senhor, que espero? Tu és a minha única esperança”.

Jesus é, realmente, a única esperança dos que crêem Nele.

Mais um Salmo, o 62, verso 5, declama uma verdadeira poesia com estas palavras: “Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque Dele vem a minha esperança”.

Provérbios 10:28, diz: “A esperança dos justos é a alegria”.

O Livro de Provérbios, escrito pelo sábio rei Salomão, diz no seu capítulo 13, verso 12: “A esperança que se adia, faz adoecer o coração”.

No Novo Testamento, Paulo escrevendo aos Romanos faz esta incisiva exortação no capítulo 12, verso 12: “Regozijai-vos na esperança...”

Nós terminamos esta reflexão, dizendo: “Regozijai-vos, sim regozijai-vos na doce esperança do porvir.

evilazioribeiro
Enviado por evilazioribeiro em 13/02/2007
Código do texto: T380331
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.