Texto reflexivo sobre a origem, natureza e futuro do Universo.

O Universo foi feito por anjos que não aprendiam o significado de Deus, mas sabiam fazer uma mentira que semelhava a estrutura do perfeito de forma imperfeita e, por isso, o Universo foi feito nos moldes divinos; porém houve algumas modificações por parte de demônios que posteriormente atacaram-no, embora os anjos tenham-nos expulsado e bruxos tenham nascido como resultado da invasão demoníaca; por fim, os anjos passaram a mandar Iniciados e os demônios infiltravam-se nas entrelinhas das escrituras da vida dos mestres espirituais da humanidade e o resultado era uma imperfeição entremeada de guerras e disputas, dando vazão às duas faces do divino e resultando numa complexidade superior à idéia angelical primordial: A realidade humana.

A vida que surgiu na Terra originou-se de uma semente divina que germinara no seio da civilização angelical que se formou no plano terreno após a expulsão dos demônios e enraizou-se após o desenvolvimento de condições materiais para a formação da divina célula que orientou o surgimento dos seres vivos e essa célula vive como fonte vital de cada ser vivo e dá-lhe essência vital para a vida em sociedade e a sobrevivência e perpetuação das espécies.

O homem habitou a Terra e com ele vieram os Espíritos derivados da derrota dos demônios e os Espíritos humanos evoluíram e formaram castas espirituais e foram desenvolvendo o mundo humano num sentido diferente dos anjos, que passaram para o domínio da sociedade divina, enquanto os Espíritos ficaram no domínio das pessoas e estas formaram religiões e ciências filosóficas para os ensinamentos dos Espíritos; porém os anjos e os demônios também foram conhecidos, mas, com o tempo, a crença neles foi diminuindo até eles passarem para o domínio da fantasia humana; entretanto, houve aqueles que continuaram a acreditar neles, mas imbuídos de crendices alicerçadas no fantasioso.

As forças que brotaram do esquecimento dos anjos revelaram-se num processo de racionalização desenfreada que resultou na formação de uma sociedade tecnológica onde o domínio do místico perdeu grande parte do seu espaço, relegando as forças místicas à compreensão da mente humana e deixando o raciocínio elevar-se acima do sagrado e tornando profanas as coisas que outrora eram sagradas.

Então, a fantasia é tida como a Essência para aqueles que não se contentam em passar para a História, porém a existência mística tem degraus que devem ser respeitados por aqueles que querem pensar por conta própria e, por isso, devem saber da hierarquia existencial: Divino, Deus, Anjos, Espíritos, Místico, Fantasia e Humanos. Estas sete categorias existenciais formam uma hierarquia que deve ser respeitada para que a mente do homem passe por todos os estágios para, então, guiar a evolução material na Terra rumo ao sentido ascendente de existência.

O mundo não pode regredir, pois o sentido é a evolução, mas a humanidade teme o divino e é guiada pelos Espíritos, por isso o homem não tem escolha diante das forças das circunstâncias que o coagem a ser o que é; porém há como trabalhar a sua espirtualidade para melhorar a situação em que ele encontra-se na sociedade: É a consagração do real como possibilidade ao considerar o fantasioso como matéria transitória e o que está do Espírito para além como Verdade.

O futuro da humanidade não está em suas mãos, mas totalmente destinada a pertencer às forças do racional, porém há uma força contraditória que é chamada de animal e que, muitas vezes, é divina e que vem constratar com o raional com o objetivo de guiar os seres racionais rumo a um sentido menos distante da origem.

Ulisses de Maio
Enviado por Ulisses de Maio em 06/08/2013
Código do texto: T4422875
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.