A relação original entre o divino e o humano

O mar estava bravo e muitas pessoas pulavam da prancha, pois o capitão bravejava: -Pulem, seus malditos ou enfrentem a lança! Então um trovão caía e destruía a proa, porém mais marinheiros surgiam à toa... Até que uma baleia surgiu pela calda, mas o navio temeu a malvada, pois, se um capitão teme o futuro, os marujos no veleiro seguro não sabem se morrem ou vivem, pois o destino ainda era virgem.

As forças cósmicas uniram-se para formar o Homem e este fez os seus filhos perfeitos. Depois os seus filhos perfeitos formaram uma ordem que destruía a masculinidade e o Homem fez as mulheres perfeitas. Depois as mulheres começaram a matar os homens sem masculinidade e o Homem fez as crianças. Das crianças surgiram os anjos e dos anjos, todos os outros seres, inclusive os inimigos do Homem.

Os valores de Homem enraizaram-se pelo Universo e dele brotaram Espíritos que evoluíram e formaram os seres humanos, porém poucos foram os que se submeteram às forças inferiores da matéria e escolheram evoluir num futuro em que homens habitassem a Terra; os que não o quiseram tomaram uma matéria perfeita e acomodaram-se com a vida celeste.

Os seres humanos formaram uma civilização que era protegida pelo filho humano do Homem e foi feita uma sociedade cujo poder era detido absolutamente pelo Homem. Assim, ocorria uma relação hierárquica entre o divino e o humano, mostrando a formação de uma dimensão além das criadas pelo Homem: A dimensão do conhecimento desenvolvido pela ignorância.

Os seres humanos não conheceram o perfeito, mas acreditam nele e esperam serem perfeitos num futuro tão distante que acreditam ser necessário morrer para isso e, assim, criam lendas dos imortais que atingem os níveis máximos de perfeição relativa e vão evoluindo com o tempo até atingir o mínimo necessário para a evolução de todo o mundo.

O futuro da humanidade está destinado a corromper o homem para que este possa retornar à sua antiga moralidade, passando por estágios intermediários, evoluções fantásticas e formação filosófica com especialização no divino e posterior transformação do homem em anjo. Ou seja, no futuro todos seremos anjos.

Ulisses de Maio
Enviado por Ulisses de Maio em 07/08/2013
Código do texto: T4423579
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.