DEBATE RELIGIOSO TERMINA EM CONFUSÃO

DEBATE RELIGIOSO TERMINA EM CONFUSÃO

(Eliozani Miranda Costa, 25/03/2014)

Aconteceu na região de Novo Horizonte - RO, numa Escola, dois professores evangélicos, um (prof A) gostava de provocar o outro (prof B) para um debate bíblico, o outro nunca aceitou pois não havia necessidade disso. o prof A dizia que na igreja do prof B não tinha fervor, era muito sem graça, muito quietos, e na dele era fervor, muito louvor, muita linguagem estranha, palmas, coral, várias pregações, mais testemunhos, cura, expulsa tudo e tal. B sempre em silêncio até que um dia não aguentou mais a afronta e disse à A: Você sempre provocou e hoje eu aceito o debate se você responder a minha pergunta, mas responda só para você mesmo: ____ Pega duas latas, coloca algum conteúdo em uma delas e deixa a outra vazia. Agora pega algum objeto e bate nas duas. Qual das duas faz mais barulho? Aquela com conteúdo ou a que está vazia? Se você responder com sinceridade vamos para o debate. o prof A se calou, abaixou a cabeça e foi se retirando, os demais professores que estavam ansiosos pelo debate aplaudiram o prof B, e zombaram do prof A, e exigiram dele a resposta e o debate, o prof A não quis mais falar disso... e o prof B venceu o prof A com poucas palavras, porque Deus o guiou pelo espírito santo e deus sabedoria espiritual para fazer essa pergunta que calou a boca daquele que confiava na sua sabedoria oriunda da teologia, dos estudos bíblicos...Deus seja louvado por isso, amém ...