MEDITAÇÃO RELIGIOSA-MENSAGEM ABENÇOADA


"E como o Pai, que é vivo, Me enviou, e Eu vivo pelo Pai, assim aquele que come de Mim viverá por Mim" - João, 6:57 (Tradução Ecumênica da Bíblia)

Como é bom ter o nosso viver confundido com o viver do Senhor Jesus! Só sendo parecidos com Jesus é que podemos assistir na vida e na vida dos outros os efeitos da Graça divina que nos alcançou. Vida cristã não é, como presumem alguns, uma doce férias - é sim, permanente renúncia e dureza. Viver o verdadeiro cristianismo não se comportar como se estivesse na ante-sala dos Céus - é sim, uma constante busca de ser definitivamente UM com o Senhor Jesus Cristo. 

Isto nunca foi fácil; ser cristão não é fácil
No texto acima Jesus diz que mesmo sendo dois - Ele e o Pai, não têm duas vidas, têm uma única vida. Diz ainda, que Ele vive pelo Pai e o Pai vive por intermédio d'Ele. Acrescenta que quem d'Ele se alimentar, viverá por Ele - por ser esse é o efeito conseqüente do Seu alimento - quem come de Mim tem parte comigo (João, 6:54). Assim, é correto inferirmos que, assim como Jesus e o Pai, sendo duas Pessoas têm um só viver, também nós e Ele devemos ter um único viver, mesmo sendo inúmeros filhos e filhas - independentemente de qual denominação crista façamos parte... 

Aliás, todas as divisões dentro do cristianismo nada mais é do que desobediência, descompromisso, e contraposição a Cristo!
Quando entenderemos que vida cristã não é vida permutada, mas vida enxertada? Paulo entendeu bem desse assunto, então, escreveu para nos ajudar a entender também: "Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em Mim," (Gálatas, 2:20a). Isso é o que mais necessitamos entender, de uma vez por todas. Quando Paulo foi capaz de entender, foi capaz de tomar a atitude mais correta: - "Ah! Sendo assim - esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus; que me amou e a Si mesmo se entregou por mim", (Gálatas, 2:20b).
Quantos de nós, cristãos confessos, somos capazes de dizer que fomos crucificados com Cristo e que Cristo vive em nós, mas vive com liberdade de ser Ele mesmo? 

Podemos acreditar que, se possível fosse, diante de tanta falta de identidade e liberdade de agir em nossas vidas, Jesus Cristo, na verdade, se vive em nós, vive tão atado que seria melhor dizermos: "Ele está preso em nós". Não sejamos tolos em achar que, porque enganamos muitos, somos capazes de enganar a nós mesmos e ao Senhor, que tudo vê e conhece cada um de nós melhor do que ninguém... 

Sejamos de fato UM como o Filho e o Pai, e permitamos que a Sua vontade prevaleça sobre a nossa. 

Oração de Jesus Cristo pela unidade cristã: "Que todos sejam UM, como Tu, Pai, estás em Mim e Eu em Ti; que também eles estejam em Nós, a fim de que o mundo creia que Tu Me enviaste. Quanto a Mim, dei-lhes a Glória que Tu me deste, para sejam UM como Nós somos UM, Eu neles como Tu em Mim, para que eles chequem à unidade perfeita e assim o mundo possa conhecer que Tu Me enviaste e os amaste como Tu Me amaste.", (João 17.21,22). 

Façamos a nossa parte, em unidade, para que o mundo creia! 

Rev. Ricardo César Vasconcellos
Igreja Presbiteriana Unida da Penha / RJ
Congregação do Recife / PE 
publicação de autoria do Revdo Ricardo C.Vasconcelos (Igreja Presbiteriana Unida da Penha-Congregação do Recife- do site  www.paoquente.org.br  na qual destacamos o conteúdo e aconselhamos todos os internautas e visita-lo ,assim como fazerem como seus favoritos
Edson Pereira Ramanauskas
email: edson@ramanauskas.adv.br
palavrasdoceu@ramanauskas.adv.br

http://www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm