DEUS NOS FALA ATRAVÉS DA BÍBLIA


Em nome de quem os escritores nos deram a Bíblia? (LEIA II Tim. 3:16 e II Ped. 1:20 e 21)BÍBLIA SAGRADA

Em muitos casos, o Senhor pediu especificamente aos profetas para escreverem Suas mensagens; muitas delas foram preservadas. Os escritos preservados estão na Bíblia. Por exemplo: "Moisés escreveu todas as palavras do Senhor" (Êx 24:4; veja também Êx 34:27; Lv 26:46). Josué recebeu a ordem de escrever (Js 24:26). O Senhor também pediu a Jeremias que escrevesse um livro contendo as palavras que Ele lhe daria. Anos mais tarde, o profeta Daniel (Dn 9:2) conta que leu a mensagem de Jeremias e como o Senhor prometeu a libertação para Seu povo depois dos 70 anos de cativeiro. O próprio Daniel foi ordenado para escrever um livro especialmente para os que vivessem no tempo do fim" (12:4). Assim, o Senhor Se revelou através da Bíblia. Sendo uma mensagem escrita, a Bíblia é a expressão da vontade de Deus.

É interessante que a palavra Bíblia não é encontrada na Bíblia. Vem da palavra latina biblia, livros, que vem da palavra grega biblos, que significa "um livro". Bíblia Sagrada, então, significa "os livros santos". Esta é uma expressão realmente apropriada, porque a Bíblia é composta de muitos livros, 39 no Antigo Testamento e 27 no Novo.

Apesar de muita diversidade em estilo e em forma, do primeiro livro ao último, a Bíblia fala de um Deus amoroso, Criador do Universo, que sai em busca de Suas criaturas pecadoras. O tema do amor de Deus é o enfoque da Bíblia, visto particularmente em Cristo, que veio a este mundo, viveu como ser humano e morreu no Calvário. Esta é a maior verdade do Universo. Então, todas as verdades importantes da Bíblia devem ser estudadas sob esta perspectiva.

DE UMA LIÇÃO DE ESCOLA BÍBLIA CRISTÃ-(ÓTIMO ASSUNTO PARA CONHECIMENTO DOS PROFETAS)_____________________________________________________

QUER UMA MEDITAÇÃO DIÁRIA,ACESSE O SITE ABAIXO:

www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm
_____________________________________________________