O REINO DOS VALORES ETERNOS

Muitos buscam estar no topo, ou seja, em lugares privilegiados sem estarem dispostos a sofrer sucessivas derrotas; porém, poucos têm a paciência para perseverarem em meio a tantos fracassos como forma angariarem o ouro mais refinado da sabedoria. Muitos almejam ser grandes socialmente para arrotarem as suas vaidades, mas quão raros são aqueles que alcançam uma grandeza de espírito mediante uma humildade exemplar que faz com que muitas vidas sejam transformadas! A maioria sonha com a glória sem se preocuparem com aqueles que estão em baixo, aqueles que existem sem qualquer brio de reconhecimento; no entanto, como são escassos e, ao mesmo tempo, preciosos aqueles que brilham através de maravilhosas demonstrações de ternura, solidariedade e compaixão pelas almas sedentas de abraço!

O mundo é um teatro onde todos os valores se encontram terrivelmente invertidos para benefício de alguns poucos e prejuízo da grande maioria; mas não se passa assim no reino dos céus, o qual faz um convite para morar no coração de todos os homens. Esse é um reino onde a justiça prevalece e os valores eternos refulgem até no mais íntimo dos que não costumam relativizar o eterno, os quais vivem, exultantes e mais que vencedores, debaixo das asas da santidade divinal.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 14/02/2020
Reeditado em 14/02/2020
Código do texto: T6865926
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.