LEITURAS BÍBLICAS DIÁRIAS -EVANGELHO DE MATEUS 23.23-39


O castigo dos hipócritas
— Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas!

Pois vocês dão a Deus a décima parte até mesmo da hortelã, da erva-doce e do cominho, mas não obedecem aos mandamentos mais importantes da Lei, que são:

O de serem justos com os outros, o de serem bondosos e o de serem honestos.

Mas são justamente essas coisas que vocês devem fazer, sem deixar de lado as outras. 

Guias cegos! Coam um mosquito, mas engolem um camelo!

— Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês lavam o copo e o prato por fora, mas por dentro estes estão cheios de coisas que vocês conseguiram pela violência e pela ganância.

Fariseu cego! Lave primeiro o copo por dentro, e então a parte de fora também ficará limpa!

— Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês são como túmulos pintados de branco, que por fora parecem bonitos, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e de podridão.

Por fora vocês parecem boas pessoas, mas por dentro estão cheios de mentiras e pecados.

— Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês fazem túmulos bonitos para os profetas e enfeitam os monumentos das pessoas que viveram de modo correto. E dizem:

“Se tivéssemos vivido no tempo dos nossos antepassados, não teríamos feito o que eles fizeram, não teríamos matado os profetas.” Assim vocês confirmam que são descendentes daqueles que mataram os profetas.

Portanto, vão e terminem o que eles começaram! Cobras venenosas, ninhada de cobras!

Como esperam escapar da condenação do inferno? Pois eu lhes mandarei profetas, homens sábios e mestres. Vocês vão matar alguns, crucificar outros, chicotear ainda outros nas sinagogas e persegui-los de cidade em cidade. 

Por isso Deus castigará vocês pela morte de todas as pessoas inocentes que os antepassados de vocês mataram, desde a morte do inocente Abel até a de Zacarias, filho de Baraquias, que vocês mataram entre o Templo e o altar.
 
Eu afirmo a vocês que isto é verdade: o castigo por tudo isso cairá sobre o povo de hoje.

O amor de Jesus por Jerusalém

Jesus terminou, dizendo: 

— Jerusalém, Jerusalém, que mata os profetas e apedreja os mensageiros que Deus lhe manda!

Quantas vezes eu quis abraçar todo o seu povo, assim como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram! Agora a casa de vocês ficará completamente abandonada.

Eu afirmo que vocês não me verão mais, até chegar o tempo em que dirão:
 
“Deus abençoe aquele que vem em nome do Senhor!”
__________________________________________________________
PALAVRA DO CÉU. Uma voz de Esperança Fé e Unção,advinda de Deus, um encontro com o Pai Celestial,sempre ao seu alcance,pela ORAÇÃO,esperando a VOLTA DE JESUS. Homens e mulheres proclamando a volta de Jesus Cristo ao mundo,através do Ministério da oração intercessória com um propósito "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho" (Marcos 16.15) "Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o dono da casa: se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã; para que, vindo ele inesperadamente, não vos ache dormindo" (Marcos 13.35-36).
___________________________________________________________
(O SITE PALAVRAS DO CÉU) autoriza a reprodução total ou parcial da informação , desde que se mencione a fonte (Palavras do céu). A publicação da informação prestada por esta página não implica nenhum tipo de compromisso,a não ser com Deus. Direitos reservados (©palavras do céu )hospedagem JJire
__________________________________________________________
-PALAVRAS DO CÉU- É UMA MEDITAÇÃO DIÁRIA CRISTÃ VIA SITE,grátis, podendo ser solicitada via E-MAIL ,OU ACESSE O LINK ABAIXO OU E-MAIL E SIGA AS EXPLICAÇÕES :
site
http://www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm
email
palavrasdoceu@ramanauskas.adv.br
___________________________________________________________