JESUS E OS MILAGRES- FILHA DE JAIRO, A MULHER COM FLUXO DE SANGUE, E MAIS MILAGRES



Marcos 5:22 Eis que se chegou a ele um dos principais da sinagoga, chamado Jairo, e, vendo-o, prostrou-se a seus pés

Marcos 5:23 e insistentemente lhe suplicou: Minha filhinha está à morte; vem, impõe as mãos sobre ela, para que seja salva, e viverá.

Marcos 5:24 Jesus foi com ele. Grande multidão o seguia, comprimindo-o.

Marcos 5:25 Aconteceu que certa mulher, que, havia doze anos, vinha sofrendo de uma hemorragia

Marcos 5:26 e muito padecera à mão de vários médicos, tendo despendido tudo quanto possuía, sem, contudo, nada aproveitar, antes, pelo contrário, indo a pior,

Marcos 5:27 tendo ouvido a fama de Jesus, vindo por trás dele, por entre a multidão, tocou-lhe a veste.

Marcos 5:28 Porque, dizia: Se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada.

Marcos 5:29 E logo se lhe estancou a hemorragia, e sentiu no corpo estar curada do seu flagelo.

Marcos 5:30 Jesus, reconhecendo imediatamente que dele saíra poder, virando-se no meio da multidão, perguntou: Quem me tocou nas vestes?

Marcos 5:31 Responderam-lhe seus discípulos: Vês que a multidão te aperta e dizes: Quem me tocou?

Marcos 5:32 Ele, porém, olhava ao redor para ver quem fizera isto.

Marcos 5:33 Então, a mulher, atemorizada e tremendo, cônscia do que nela se operara, veio, prostrou-se diante dele e declarou-lhe toda a verdade.

Marcos 5:34 E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz e fica livre do teu mal.

Marcos 5:35 Falava ele ainda, quando chegaram alguns da casa do chefe da sinagoga, a quem disseram: Tua filha já morreu; por que ainda incomodas o Mestre?

Marcos 5:36 Mas Jesus, sem acudir a tais palavras, disse ao chefe da sinagoga: Não temas, crê somente.

Marcos 5:37 Contudo, não permitiu que alguém o acompanhasse, senão Pedro e os irmãos Tiago e João.

Marcos 5:38 Chegando à casa do chefe da sinagoga, viu Jesus o alvoroço, os que choravam e os que pranteavam muito.

Marcos 5:39 Ao entrar, lhes disse: Por que estais em alvoroço e chorais? A criança não está morta, mas dorme.

Marcos 5:40 E riam-se dele. Tendo ele, porém, mandado sair a todos, tomou o pai e a mãe da criança e os que vieram com ele e entrou onde ela estava.

Marcos 5:41 Tomando-a pela mão, disse: Talitá cumi!, que quer dizer: Menina, eu te mando, levanta-te!

Marcos 5:42 Imediatamente, a menina se levantou e pôs-se a andar; pois tinha doze anos. Então, ficaram todos sobremaneira admirados.

Marcos 5:43 Mas Jesus ordenou-lhes expressamente que ninguém o soubesse; e mandou que dessem de comer à menina.

Marcos 6:1 Tendo Jesus partido dali, foi para a sua terra, e os seus discípulos o acompanharam.

Marcos 6:2 Chegando o sábado, passou a ensinar na sinagoga; e muitos, ouvindo-o, se maravilhavam, dizendo: Donde vêm a este estas coisas? Que sabedoria é esta que lhe foi dada? E como se fazem tais maravilhas por suas mãos?

Marcos 6:3 Não é este o carpinteiro, filho de Maria, irmão de Tiago, José, Judas e Simão? E não vivem aqui entre nós suas irmãs? E escandalizavam-se nele.

Marcos 6:4 Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, senão na sua terra, entre os seus parentes e na sua casa.

Marcos 6:5 Não pôde fazer ali nenhum milagre, senão curar uns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos.

Marcos 6:6 Admirou-se da incredulidade deles. Contudo, percorria as aldeias circunvizinhas, a ensinar.

Marcos 6:7 Chamou Jesus os doze e passou a enviá-los de dois a dois, dando-lhes autoridade sobre os espíritos imundos.

Marcos 6:8 Ordenou-lhes que nada levassem para o caminho, exceto um bordão; nem pão, nem alforje, nem dinheiro;

Marcos 6:9 que fossem calçados de sandálias e não usassem duas túnicas.

Marcos 6:10 E recomendou-lhes: Quando entrardes nalguma casa, permanecei aí até vos retirardes do lugar.

Marcos 6:11 Se nalgum lugar não vos receberem nem vos ouvirem, ao sairdes dali, sacudi o pó dos pés, em testemunho contra eles.

Marcos 6:12 Então, saindo eles, pregavam ao povo que se arrependesse;

Marcos 6:13 expeliam muitos demônios e curavam numerosos enfermos, ungindo-os com óleo.

Marcos 6:14 Chegou isto aos ouvidos do rei Herodes, porque o nome de Jesus já se tornara notório; e alguns diziam: João Batista ressuscitou dentre os mortos, e, por isso, nele operam forças miraculosas.

Marcos 6:15 Outros diziam: É Elias; ainda outros: É profeta como um dos profetas.

Marcos 6:16 Herodes, porém, ouvindo isto, disse: É João, a quem eu mandei decapitar, que ressurgiu.

Marcos 6:17 Porque o mesmo Herodes, por causa de Herodias, mulher de seu irmão Filipe (porquanto Herodes se casara com ela), mandara prender a João e atá-lo no cárcere.

Marcos 6:18 Pois João lhe dizia: Não te é lícito possuir a mulher de teu irmão.

Marcos 6:19 E Herodias o odiava, querendo matá-lo, e não podia.

Marcos 6:20 Porque Herodes temia a João, sabendo que era homem justo e santo, e o tinha em segurança. E, quando o ouvia, ficava perplexo, escutando-o de boa mente.

Marcos 6:21 E, chegando um dia favorável, em que Herodes no seu aniversário natalício dera um banquete aos seus dignitários, aos oficiais militares e aos principais da Galiléia,

Marcos 6:22 entrou a filha de Herodias e, dançando, agradou a Herodes e aos seus convivas. Então, disse o rei à jovem: Pede-me o que quiseres, e eu to darei.

Marcos 6:23 E jurou-lhe: Se pedires mesmo que seja a metade do meu reino, eu ta darei.

Marcos 6:24 Saindo ela, perguntou a sua mãe: Que pedirei? Esta respondeu: A cabeça de João Batista.

Marcos 6:25 No mesmo instante, voltando apressadamente para junto do rei, disse: Quero que, sem demora, me dês num prato a cabeça de João Batista.

Marcos 6:26 Entristeceu-se profundamente o rei; mas, por causa do juramento e dos que estavam com ele à mesa, não lha quis negar.

Marcos 6:27 E, enviando logo o executor, mandou que lhe trouxessem a cabeça de João. Ele foi, e o decapitou no cárcere,

Marcos 6:28 e, trazendo a cabeça num prato, a entregou à jovem, e esta, por sua vez, a sua mãe.

Marcos 6:29 Os discípulos de João, logo que souberam disto, vieram, levaram-lhe o corpo e o depositaram no túmulo.

Marcos 6:30 Voltaram os apóstolos à presença de Jesus e lhe relataram tudo quanto haviam feito e ensinado.

Marcos 6:31 E ele lhes disse: Vinde repousar um pouco, à parte, num lugar deserto; porque eles não tinham tempo nem para comer, visto serem numerosos os que iam e vinham.

Marcos 6:32 Então, foram sós no barco para um lugar solitário.

Marcos 6:33 Muitos, porém, os viram partir e, reconhecendo-os, correram para lá, a pé, de todas as cidades, e chegaram antes deles.

Marcos 6:34 Ao desembarcar, viu Jesus uma grande multidão e compadeceu-se deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor. E passou a ensinar-lhes muitas coisas.

Marcos 6:35 Em declinando a tarde, vieram os discípulos a Jesus e lhe disseram: É deserto este lugar, e já avançada a hora;

Marcos 6:36 despede-os para que, passando pelos campos ao redor e pelas aldeias, comprem para si o que comer.

Marcos 6:37 Porém ele lhes respondeu: Dai-lhes vós mesmos de comer. Disseram-lhe: Iremos comprar duzentos denários de pão para lhes dar de comer?

Marcos 6:38 E ele lhes disse: Quantos pães tendes? Ide ver! E, sabendo-o eles, responderam: Cinco pães e dois peixes.

Marcos 6:39 Então, Jesus lhes ordenou que todos se assentassem, em grupos, sobre a relva verde.

Marcos 6:40 E o fizeram, repartindo-se em grupos de cem em cem e de cinqüenta em cinqüenta.

Marcos 6:41 Tomando ele os cinco pães e os dois peixes, erguendo os olhos ao céu, os abençoou; e, partindo os pães, deu-os aos discípulos para que os distribuíssem; e por todos repartiu também os dois peixes.

Marcos 6:42 Todos comeram e se fartaram;

Marcos 6:43 e ainda recolheram doze cestos cheios de pedaços de pão e de peixe.

Marcos 6:44 Os que comeram dos pães eram cinco mil homens.

Marcos 6:45 Logo a seguir, compeliu Jesus os seus discípulos a embarcar e passar adiante para o outro lado, a Betsaida, enquanto ele despedia a multidão.

Marcos 6:46 E, tendo-os despedido, subiu ao monte para orar.

Marcos 6:47 Ao cair da tarde, estava o barco no meio do mar, e ele, sozinho em terra.

Marcos 6:48 E, vendo-os em dificuldade a remar, porque o vento lhes era contrário, por volta da quarta vigília da noite, veio ter com eles, andando por sobre o mar; e queria tomar-lhes a dianteira.

Marcos 6:49 Eles, porém, vendo-o andar sobre o mar, pensaram tratar-se de um fantasma e gritaram.

Marcos 6:50 Pois todos ficaram aterrados à vista dele. Mas logo lhes falou e disse: Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais!

Marcos 6:51 E subiu para o barco para estar com eles, e o vento cessou. Ficaram entre si atônitos,

Marcos 6:52 porque não haviam compreendido o milagre dos pães; antes, o seu coração estava endurecido.

Marcos 6:53 Estando já no outro lado, chegaram a terra, em Genesaré, onde aportaram.

Marcos 6:54 Saindo eles do barco, logo o povo reconheceu Jesus;

Marcos 6:55 e, percorrendo toda aquela região, traziam em leitos os enfermos, para onde ouviam que ele estava.

Marcos 6:56 Onde quer que ele entrasse nas aldeias, cidades ou campos, punham os enfermos nas praças, rogando-lhe que os deixasse tocar ao menos na orla da sua veste; e quantos a tocavam saíam curados.
___________________________________________________________
AMIGOS E AMIGAS
VOCÊS ENCONTRARÃO TODAS AS MEDITAÇÕES DE HOJE E DO MÊS NO SITE:

http://www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm

PALAVRAS DO CÉU é uma meditação devocional diária com um versículo biblíco, um pensamento e ORAÇÃO EM NOME DE JESUS CRISTO.
___________________________________________________________
COMO É QUE EU ASSINO GRATUITAMENTE MEDITAÇÃO DIÁRIA (palavras do céu), SEM QUAISQUER DESPESAS? É FACIL ! basta enviar um correio eletrônico (seu email) ou de um amigo(a) ,ou entrar no site http://www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm e obterá as explicações nos botões explicativos.Podera pedir pelo e-mail seu pedido para palavrasdoceu@ramanauskas.adv.br ORAÇÕES E SUA meditação diária- envie seu email nome e telefone.

LEIA É AUTO EXPLICATIVO

VOCE PODE CANCELAR TUDO A QUALQUER INSTANTE ,enviando um email para palavrasdoceu@ramanauskas.adv.br informando esse desejo.
___________________________________________________________
A BÍBLIA SAGRADA ENSINA NO:

2º livro de Crônicas capitulo 7 versículo 14

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.


continua no mesmo 2º livro de Crônicas-capítulo 6 ,versículos 29 e 30 ,está escrito.

Toda a oração, e toda a súplica, que qualquer homem fizer, ou todo o teu povo Israel, conhecendo cada um a sua praga, e a sua dor, e estendendo as suas mãos para esta casa.

Então, ouve tu desde os céus, do assento da tua habitação, e perdoa, e dá a cada um conforme a todos os seus caminhos, segundo conheces o seu coração (pois só tu conheces o coração dos filhos dos homens).

Tiago 5:16

Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

1º Pedro 4:7

E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.

Apocalipse 1:3

Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.

Apocalipse 22:10

E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo.
___________________________________________________________
PALAVRA DO CÉU. Uma voz de Esperança Fé e Unção,advinda de Deus, um encontro com o Pai Celestial,sempre ao seu alcance,pela ORAÇÃO,esperando a VOLTA DE JESUS. Homens e mulheres proclamando a volta de Jesus Cristo ao mundo,através do Ministério da oração intercessória com um propósito "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho" (Marcos 16.15) "Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o dono da casa: se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã; para que, vindo ele inesperadamente, não vos ache dormindo" (Marcos 13.35-36).

(O SITE PALAVRAS DO CÉU) autoriza a reprodução total ou parcial da informação , desde que se mencione a fonte (Palavras do céu). A publicação da informação prestada por esta página não implica nenhum tipo de compromisso,a não ser com Deus. Direitos reservados (©palavras do céu )hospedagem JJire
___________________________________________________________
-PALAVRAS DO CÉU- É UMA MEDITAÇÃO DIÁRIA CRISTÃ VIA SITE,grátis, podendo ser solicitada via E-MAIL ,ACESSE O LINK ABAIXO E SIGA AS EXPLICAÇÕES ,OPÇÃO PARA PEDIDOS DE ORAÇÃO INTERCESSÓRIA:

http://www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm ou e preferir pelo EMAIL

palavrasdoceu@ramanauskas.adv.br
___________________________________________________________