Você tem frutificado sua vida cristã?

O fruto é natural quando estamos ligados à videira verdadeira. Não é necessário fazer força para frutificar: basta-nos, como galhos que somos, estar unidos ao tronco, que é o Senhor. A Bíblia nos fala que Jesus procurou frutos na figueira, quando teve fome. Ele também procura frutos em nossas vidas. Você tem frutificado em sua vida cristã? Qual tem sido o fruto do seu viver?

O que é o Frutificar-nos!!

Vamos ao ensinamento da Bíblia Sagrada: "Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto". João 15.5b.

O resultado direto de permanecer é frutificar. É impossível estar junto de Cristo e permanecer estéril, sem vida, seco, vivendo apenas dos frutos dos outros, das experiências e testemunhos de outros irmãos. Você pode frutificar, porque os frutos vêm de Jesus, ele é a fonte! Jesus é vida abundante! Deus deseja de sua vida muitos frutos, de modo natural. Entenda que todos são chamados por Deus à frutificação. O Senhor espera que demos frutos – deseje ser uma pessoa frutífera, isso é um sonho maior!

Mas, o que é frutificar? E o que são frutos? Quais são os que agradam a Deus? Fruto pode ser entendido como resultado, multiplicação, produto, proveito, utilidade, conseqüência...

A pergunta natural é: de forma bem prática, como frutificar? Para que você viva dando fruto de forma constante e natural, é necessário antes arrependimento genuíno, para fluirmos na graça de Deus e manifestarmos seus frutos. Disse Jesus: "Dêem fruto que mostre o arrependimento!" – Mateus 3.8. Sem arrependimento diário e verdadeiro não existe vida cristã. A oração mais poderosa de um cristão é a oração de arrependimento!

Recebemos a ordem para frutificar; é uma questão de obediência. "O Senhor nos ordenou: 'Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome" (João 15.16). Quais os frutos que hoje estão em suas mãos? O que você tem para mostrar a Jesus e ao mundo?

Na seqüência do texto acima, Jesus disse: "Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi". Isso significa que, em meio a milhares de pessoas, Jesus valorizou a sua vida e o escolheu. Ele pagou um alto preço por nós, por isso ele deseja fazer de cada um de nós um cristão cheio de frutos e de vida!

E no mesmo texto, Jesus lhe deu a missão de frutificar: "E vos designei para que vades e deis fruto". Designar significa: qualificar – indicar – nomear. Isso quer dizer que você e eu fomos qualificados para darmos frutos. Jesus não somente lhe deu uma ordem para produzir frutos, mas o capacitou para este fim. Essa qualificação vem do Espírito Santo.

E Jesus trouxe uma promessa de bênção sobre sua vida: "E o vosso fruto permaneça". Você foi qualificado por Jesus para dar frutos que permaneçam. Essa capacitação que faz com que o fruto permaneça fala do cuidado de vidas, processo de santificação, maturidade, formação espiritual que Deus está forjando em você.
 
Nenhum fruto pode permanecer se não for cuidado e tratado. Deus vai cuidar bem de você para que dê muito fruto. Creia nesta promessa e tome posse dela de todo seu coração, aconteça o que acontecer!

Entenda que frutificar não é opcional para o discípulo de Jesus. Isto é uma obrigação para todos os seus discípulos. Para nos tornarmos discípulos, temos que passar pela porta do Reino. É na porta do Reino que somos revestidos pelo poder do Espírito Santo. Esse poder nos concede a ousadia para proclamar, a sabedoria para frutificar e cuidar dos frutos.

Nunca se esqueça de que esses frutos não são como os da terra, que têm prazo de validade; o Senhor nos trouxe esta promessa: "Na velhice ainda darão frutos, serão viçosos e florescentes" (Salmo 92.14). Você pode ser um idoso muito frutífero.

Você precisa desejar, dispor sua vida, tempo, recursos, influência e pedir ao Pai, ao nosso Agricultor, que seja muito frutífero. Decida e faça sua parte. Deus o honrará e você terá tantos frutos que nem poderá contar!

Há conseqüência para a não obediência desta ordenança. Jesus trouxe uma palavra sobre isso: "O machado já está posto à raiz das árvores, e toda árvore que não der bom fruto será cortada e lançada ao fogo" (Mateus 3.10 ).

Que sua vida sirva aos propósitos de Deus nessa geração e produza frutos a 100 por 1. Para glória de Deus e para a salvação de milhares de vidas, porque Deus manda que sejamos frutíferos, que nos multipliquemos e ampliemos seu Reino. Esta ampliação significa também tomar posse. É necessário que guardemos o terreno conquistado.

Se Deus nos ordenou sujeitar a terra e dominar os peixes, aves e animais é porque existe um inimigo do qual devemos estar precavidos. Nós somos co-herdeiros de Cristo. Com isso herdamos não somente as bênçãos, mas também o chamado e o encargo que Ele tinha. Se ele foi chamado para desfazer as obras de Satanás, o mesmo se aplica a nós. Frutifique!

__________________________________________________________
PALAVRA DO CÉU. Uma voz de Esperança Fé e Unção,advinda de Deus, um encontro com o Pai Celestial,sempre ao seu alcance,pela ORAÇÃO,esperando a VOLTA DE JESUS. Homens e mulheres proclamando a volta de Jesus Cristo ao mundo,através do Ministério da oração intercessória com um propósito "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho" (Marcos 16.15) "Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o dono da casa: se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã; para que, vindo ele inesperadamente, não vos ache dormindo" (Marcos 13.35-36).

(O SITE PALAVRAS DO CÉU) autoriza a reprodução total ou parcial da informação , desde que se mencione a fonte (Palavras do céu). A publicação da informação prestada por esta página não implica nenhum tipo de compromisso,a não ser com Deus. Direitos reservados (©palavras do céu )hospedagem JJire
___________________________________________________________
-PALAVRAS DO CÉU- É UMA MEDITAÇÃO DIÁRIA CRISTÃ VIA SITE,tudo é inteiramente grátis, podendo ser solicitada pelo SITE ou via E-MAIL ,ACESSE O LINK ABAIXO E SIGA AS EXPLICAÇÕES :
SITE
http://www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm

E-MAIL
palavrasdoceu@ramanauskas.adv.br