Ensina-me Senhor - II

“Antes crescei na graça e no conhecimento do nosso Senhor Jesus Cristo” (2 Pe. 3:18).

Jesus Cristo: Conhecimento e Sabedoria de Deus

Quando “outros tipos de conhecimento” ameaçava a igreja de Colosso o apóstolo Paulo exortou os irmãos daquela congregação com as seguintes palavras: “Quero que saibais quão grande combate tenho por vós, e pelos que estão na Laodicéia, e por quantos não me viram em pessoa. Com bato para que os seus corações sejam consolados e estejam unidos em amor e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus – Cristo. Em que estão ocultos todos os tesouros da sabedoria e ciência”. (Col. 2:1-3).

Não há necessidade de acrescentar nada diante destas palavras. Atualmente quando muitos estão ocupados em buscar sabedoria de homens. Outros se dobram diante de argumentos mundanos e muitos não estão preocupados com isto, a Palavra de Deus declara poderosamente que Cristo é tudo o que ser humano precisa para ser sábio e ser vencedor neste século mau. Devemos sim, antes de qualquer coisa, crescer na graça e no conhecimento do Senhor Jesus Cristo como afirma o apóstolo Paulo neste mesmo livro 1:9,10: “Por esta razão, nós desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual. E oramos para que possais andar dignamente diante do Senhor agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus.”

O Salmista clama por:

• - Ensino do caminhar com Deus;

• - Verdade, entre tantas mentiras;

• - Um coração unido a Deus para conhecer o temor do senhor.

Que não sejamos loucos o suficiente como diz provérbios 1:10: “Os loucos desprezam a sabedoria e o conhecimento.” Mas, que seja este nosso clamor diante de Deus: “Ensina-me Senhor...”