LEITURAS BÍBLICAS -3ª PARTE -LIVRO JÓ 3.1-26

A queixa de Jó

Finalmente Jó quebrou o silêncio e amaldiçoou o dia do seu nascimento. Jó disse: “Maldito o dia em que nasci! Maldita a noite em que disseram: ‘Já nasceu! É homem!’

Que aquele dia vire escuridão! Que Deus, lá do alto, não se importe com ele, e que nunca mais a luz o ilumine! Que a escuridão e as trevas o dominem; que as nuvens o cubram e apaguem a luz do sol!

Que aquela noite fique sempre escura e que desapareça do calendário! Que seja solitária e triste aquela noite, e que nela não se escutem gritos de alegria! Que seja amaldiçoada pelos feiticeiros, aqueles que têm poder sobre o monstro Leviatã!

Que escureçam as estrelas da sua manhã; que ela espere a luz, e a luz não venha; e que a sua madrugada não chegue, pois ela deixou que minha mãe me desse à luz e não me poupou de todo este sofrimento!

Por que não nasci morto?

“Por que não nasci morto? Por que não morri ao nascer? Por que a minha mãe me segurou no colo?

Por que me deu o seio e me amamentou? Se eu tivesse morrido naquele momento, agora estaria dormindo, descansando em paz.

Estaria com reis e altas autoridades que reconstruíram palácios antigos ou estaria com governadores que encheram as suas casas de ouro e de prata.

Se a minha mãe tivesse tido um aborto, às escondidas, eu não teria existido e seria como as crianças que nunca viram a luz do dia.

Na sepultura acaba a agitação dos maus, e ali repousam os que estão cansados.

Ali os prisioneiros descansam juntos e já não ouvem mais os gritos do capataz. Ali estão os importantes e os humildes, e os escravos ficam livres dos seus donos.

Por que os infelizes continuam vivendo?

“Por que os infelizes continuam vendo a luz? Por que deixar que vivam os que têm o coração amargurado? Eles esperam a morte, e ela não vem, embora a desejem mais do que riquezas.

Eles ficam muito alegres e felizes quando por fim descem para a sepultura.

Deus os faz caminhar às cegas e os cerca de todos os lados. “Em vez de comer, eu choro, e os meus gemidos se derramam como água.

Aquilo que eu temia foi o que aconteceu, e o que mais me dava medo me atingiu. Não tenho paz, nem descanso, nem sossego; só tenho agitação.”
___________________________________________________________
Para visitar nosso site clique : http://www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm
Ministério da oração intercercessória
Tudo que está escrito acima foi retirado da Bíblia Sagrada.Se voce quiser MEDITAÇÃO DIÁRIA ENTRE NO EMAIL OU NO SITE-

contatos por SITE E E-MAIL.

palavrasdoceu@ramanauskas.adv.br

http://www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm

Se quiser ler ou receber MEDITAÇÃO DIÁRIA,OU UMA ORAÇÃO INTERCESSÓRIA EM NOME DE JESUS ,PARA VOCE,SEUS AMIGOS,SEUS VISINHOS, SEUS PARENTES,A QUEM VOCÊ QUISER, acesse o site e receba as explicações, tudo é grátis.

REPASSE ESTA MENSAGEM

Fiquem todos na Paz do Senhor Jesus Cristo