Acabou o Vinho

Sublime a história da transformação de 480 litros(aproximadamente) de água em vinho da melhor qualidade, ocorrida durante um casamento realizado em Caná, da Galiléia, no qual Jesus era um dos convidados, logo no início de seu ministério. Maria, sua mãe, tomando conhecimento do constrangimento pelo qual passava a família do noivo, aproximou-se de Jesus, e disse-lhe: "Acabou o vinho".

Circunstâncias como esta nos faz refletir como é sábio tomar a atitude que tomou Maria, mãe de Jesus, em situações aflitivas que constantemente nos sobrevêem; chegar aos pés de Jesus e dizer-lhe: Jesus, Senhor, acabou...! "Acabou o ânimo". "Acabou o pão". "Acabou a alegria". "Acabou a paciência". "Acabou a esperança". "Acabou os recursos". "Acabou o amor". E assim, por diante.

Quando procurado Jesus age, dá às ordens, e toma as providências necessárias. No caso das bodas em Caná, Ele mandou fazer duas coisas que mudaria toda aquela situação. A primeira, foi que enchessem os seis potes, que estavam disponíveis, de água. E, a segunda, é que tirassem um pouco de água dos potes e levassem aos dirigentes da festa. Sendo apenas um dos convidados(sem nenhum parentesco com a família do noivo) Jesus foi obedecido, e a água se transformou em vinho, melhor em qualidade que o anteriormente servido.

Se Jesus operou um grande milagre numa situação de constrangimento e etiqueta social, não resolverá problemas mais sérios, envolvendo necessidades morais, emocionais e espirituais? Nas horas que nos sentimos impotentes precisamos da bem-aventurada ousadia de chegarmos aos pés de Jesus, e confessar-lhe: "Acabou..."

Não iremos convencer a Deus pelas nossas argumentações, e tampouco com nossas murmurações. Não. O que Ele requer de cada um daqueles que depositam sua fé Nele é um coração contrito e sincero: "Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado não desprezarás, ó Deus" (Sl. 51:17). A mulher samaritana, quando questionada por Jesus acerca de sua vida conjugal, foi sincera na sua resposta; ao que Jesus lhe disse: "Isto disseste com verdade"(JO 4:24).

Maria, apresentou uma necessidade objetiva a Jesus; Ana, mãe de Samuel, se derramou na presença de Deus: Senhor me dê um filho (I Sam. 1:15); Salomão, foi direto à sua necessidade:sabedoria (I Rs. 3:9). Este modo direto de apresentar nossas necessidades a Deus, reflete o que Jesus nos ensina na oração do Pai Nosso: intimidade e sinceridade.

O que acabou em sua vida? O que você gostaria que Jesus lhe restituisse? Ele realizou um grande milagre em Caná, da Galiléia. Todos ficaram maravilhados com a transformação da água em vinho, de primeira qualidade. Jesus Cristo têm poder para operar um grande milagre em sua vida, a tal ponto, que todos à sua volta, também ficarão maravilhados. Basta você entrar em sua presença, em íntima comunhão, e segredar-lhe: Jesus, acabou em mim a(o)...! Faça o teste.