LEITURAS BÍBLICAS -LIVRO DE JÓ 6.1-10, 24-30 -
QUINTA PARTE


Resposta de Jó

Por que viver se não há esperança?

Então em resposta Jó disse:

“Ah! Se a minha desgraça e os meus sofrimentos fossem postos numa balança, com certeza pesariam mais do que a areia do mar.

E foi por isso que falei com violência. As flechas venenosas do Deus Todo-Poderoso estão fincadas em mim, e o veneno entra na minha alma. Com os seus ataques, Deus me tem enchido de terror.

O jumento fica contente quando come capim, e o boi não reclama quando tem pasto.

Mas quem gosta de comida sem sal? Que gosto tem a clara do ovo?

Não tenho apetite para comer essas coisas, e tudo o que como me faz mal. 

“Ah! Se Deus me desse o que estou pedindo!

Ah! Se Deus respondesse à minha oração!

Então ele me tiraria a vida; ele me atacaria e acabaria comigo! Se eu soubesse que Deus faria isso, daria pulos de alegria, mesmo sofrendo muita dor.

Pois Deus é santo, e eu nunca fui contra as suas decisões.

Não me condenem.

“Ensinem-me, que eu ficarei calado; mostrem os erros que cometi.

Quem fala a verdade convence, mas a acusação de vocês não prova nada. 

Será que vocês querem criticar o que eu digo, querem tratar as palavras de um homem desesperado como se elas fossem vento?

Vocês seriam capazes de vender um órfão em leilão; vocês venderiam até mesmo um amigo! Olhem bem nos meus olhos e digam se estou mentindo.

Retirem o que disseram; não sejam injustos.

Não me condenem; eu estou com a razão. Vocês pensam que sou mentiroso? 

Será que não sei o que é certo e o que é errado?

"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto"! (Isaias 55:6)
___________________________________________________________
Irmão, e amigos, entre em contato por nosso e-mail.

palavrasdoceu@ramanauskas.adv.br

Se quiser ler ou receber MEDITAÇÃO DIÁRIA,ou ter lições retiradas da Bíblia Sagrada em seu computador acesse o site:
http://www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm

Fiquem todos na Paz do Senhor Jesus Cristo
__________________________________________________________