LEITURAS BÍBLICAS-CONTINUAÇÃO DO LIVRO DE JÓ 11.1-20


Primeira fala de Zofar.

Deus o está castigando menos do que você merece.

Então Zofar, da região de Naamá, em resposta disse:

“Será que todo esse palavrório vai ficar sem resposta? Por acaso, quem fala muito é quem tem razão?

Jó, você pensa que não temos resposta?

Pensa que as suas zombarias vão nos fazer calar a boca? Você diz que o seu modo de pensar está certo e afirma que é inocente diante de Deus.

Eu gostaria que Deus falasse e lhe desse uma resposta! Ele lhe ensinaria os segredos da sabedoria, pois há mistérios na explicação das coisas. Assim, você veria que Deus o está castigando menos do que você merece.

Você pode descobrir os segredos de Deus?

“Você pensa que pode descobrir os segredos de Deus e conhecer completamente o Todo-Poderoso?

O céu não é limite para Deus, mas você não pode chegar até lá;

Deus conhece o mundo dos mortos, mas você não conhece.

Ele é maior do que a terra, mais vasto do que o mar. Se Deus passar e prender alguém e o levar para ser julgado, quem o poderá impedir?

Deus conhece as pessoas que não valem nada; ele nunca deixa de ver as suas maldades. No dia em que os jumentos selvagens nascerem mansos, as pessoas sem juízo vão ter sabedoria.

Abandone o pecado

“Jó, vire o coração para Deus e ore com as mãos estendidas para ele. Abandone o pecado que mancha as suas mãos e não deixe que a maldade more na sua casa.

Então você andará de cabeça erguida, puro, firme e sem medo. Você não lembrará dos seus sofrimentos, que serão como águas passadas que a gente esquece.

A sua vida brilhará mais do que o sol do meio-dia, e as suas horas mais escuras serão claras como o amanhecer.

Você viverá seguro e cheio de esperança; Deus o protegerá, e você dormirá tranqüilo.

Quando você estiver descansando, nada o assustará; e muita gente virá lhe pedir ajuda.

Porém os maus olharão em redor desesperados e não acharão lugar para onde fugir; para eles a morte será a única esperança.”
________________________________________________________
Irmão, e amigos, Entre em contato por nosso e-mail.É grátis. Peça meditação diária por seu endereço postal,somente enviar e-mail telefone e enereço,peça (quero receber meditação diáriamente)

palavrasdoceu@ramanauskas.adv.br

Se quiser ler ou receber MEDITAÇÃO DIÁRIA,ou ter lições retiradas da Bíblia Sagrada em seu computador acesse o SITE www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm e siga as instruções do site.

Fiquem todos na Paz do Senhor Jesus Cristo
__________________________________________________________