No quentinho ninho de Deus (leia o Salmo 84)

"Salmos 84"

1 QUÃO amáveis são os teus tabernáculos, Senhor dos Exércitos! 

2 A minha alma está desejosa, e desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo. 

3 Até o pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, onde ponha seus filhos, até mesmo nos teus altares, Senhor dos Exércitos, Rei meu e Deus meu. 

4 Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente. (Selá.) 

5 Bem-aventurado o homem cuja for ça está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados. 

6 Que, passando pelo vale de Baca, faz dele uma fonte; a chuva também enche os tanques. 

7 Vão indo de força em força; cada um deles em Sião aparece perante Deus. 

8 Senhor Deus dos Exércitos, escuta a minha oração; inclina os ouvidos, ó Deus de Jacó! (Selá.) 

9 Olha, ó Deus, escudo nosso, e contempla o rosto do teu ungido. 

10 Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios. 

11 Porque o Senhor Deus é um sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão. 

12 Senhor dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança
_________________________________________________________
O Salmo 84 é uma dessas peças delicadas, uma carta de amor ao lugar do encontro com Deus. Esse é considerado um dos "cânticos de Sião", salmos que exaltam Jerusalém e o templo. Aqui estão os elementos essenciais do culto, da comunidade, da vida cotidiana. Por isso, ele é apropriado para falar do que é (ou deve ser) a igreja, nesses tempos em que a fé se torna tão comercial e não há tempo para o essencial, "invisível aos olhos" (Exupéry). É hora, portanto, de refletir sobre as emoções que o estar na casa de Deus deve nos provocar.

obs:palavra hebraica"selá" Selá
é uma pausa para que o nosso pensamento seja elevado a Deus.
__________________________________________________________
Ministério da Oração Intercercessória

Tudo que está escrito acimaf oi retirado da Bíblia Sagrada.Se voce quiser MEDITAÇÃO DIÁRIA ENTRE NO EMAIL OU NO SITE-

contatos por SITE E E-MAIL.

palavrasdoceu@ramanauskas.adv.br

http://www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm

Se quiser ler ou receber MEDITAÇÃO DIÁRIA,OU UMA ORAÇÃO INTERCESSÓRIA EM NOME DE JESUS ,PARA VOCE,SEUS AMIGOS,SEUS VISINHOS, SEUS PARENTES,A QUEM VOCÊ QUISER, acesse o site e receba as explicações, tudo é grátis.

Fiquem todos na Paz do Senhor Jesus Cristo