LEITURAS BÍBLICAS- LIVRO DE JÓ 32.1-22


AS FALAS DE ELIÚ.

Jó estava convencido da sua inocência, e por isso os três amigos desistiram de continuar a discutir com ele.

Acontece que ali estava um homem chamado Eliú, filho de Baraquel e descendente de Buz, do grupo de famílias de Rão.

Eliú ficou muito zangado com Jó porque este dizia que era inocente e que Deus era culpado. 

E também ficou zangado com os três amigos porque eles não puderam responder a Jó, dando assim a idéia de que Deus estava errado. 

Eliú esperou para falar no fim, pois os outros eram mais velhos do que ele. Quando viu que eles não souberam como responder a Jó, Eliú ficou zangado.

Primeira fala de Eliú

Um sopro do Todo-Poderoso dá sabedoria, Então Eliú, filho de Baraquel e descendente de Buz, disse: “Eu sou moço, e vocês são idosos.

Foi por isso que não me atrevi a dar a minha opinião.

Pensei assim: ‘Que fale a voz da experiência, que os muitos anos mostrem a sua sabedoria!’ Mas acontece que dentro das pessoas há um espírito, há um sopro do Todo-Poderoso que dá sabedoria.

Nós não ficamos mais sábios com a idade, nem sempre os velhos sabem o que é certo. Portanto, escutem o que digo, pois eu também vou dar a minha opinião.

É Deus que tem de dar resposta a Jó.

“Esperei que vocês falassem e escutei as suas razões. Enquanto vocês escolhiam as melhores palavras, eu prestava toda a atenção.

Mas nenhum de vocês convenceu Jó, nem deu resposta às suas palavras. Como é que vocês podem dizer que descobriram a sabedoria?

É Deus, e não um ser humano, quem terá de dar resposta a Jó. Eu nunca teria respondido como vocês; mas Jó estava falando com vocês e não comigo.

Quero dar a minha opinião

“Jó, estes três estão derrotados e não têm mais palavras para continuar a discutir.

Eles já pararam; não falam mais.

Será que devo continuar esperando enquanto estão calados? Não!

Eu darei a minha resposta agora e direi o que penso sobre o assunto.

Tenho muito o que falar e já não consigo mais ficar calado. Se eu não falar, sou capaz de estourar como um odre cheio de vinho novo.

Não agüento mais; preciso desabafar, quero dar a minha opinião. 

Não vou tomar partido nesta discussão e não vou adular ninguém. Eu não costumo bajular; e, se bajulasse, o Criador logo me castigaria.
Amém
________________________________________________________
AMIGOS E AMIGAS PEÇA POR EMAIL MEDITAÇÃO DIÁRIA VIA SITE OU PELO NOSSO E-MAIL

http://www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm

PALAVRAS DO CÉU é uma meditação devocional diária com um versículo biblíco, um pensamento e ORAÇÃO EM NOME DE JESUS CRISTO, pode ser solicitada pelo E-MAIL palavrasdoceu@ramanauskas.adv.br
(somente se formos solicitados é que enviaremos GRATUITAMENTE , DIARIAMENTE AS MEDITAÇÃO PELO SEU EMAIL)
------------------------------------------------------------------
REPASSE AOS SEUS,VISINHOS, AMIGOS,IRMÃOS,COLEGAS DE TRABALHO E PARENTES,TUDO É GRÁTIS,PEÇA A MEDITASÇÃO VIA EMAIL SE QUISER DIARIAMENTE, É GRÁTIS.