LUZ INFINITA E SOBERANA

Jesus Cristo: O filho de Deus, O unigênito, O ressurreto. "Eu sou o Alpha e o ômega, o princípio e o fim (...) que era, e que é, e o que há de vir, o todo-poderoso". Com base na revelação das sagradas escrituras, Ele é a manifestação visível do Deus vivo e a fonte de esperança e de água viva. Nada melhor do que a sua graça superabundante e maravilhosa, na qual se tornou para todo sempre vitoriosa sobre a morte, a escuridão e a aniquilação do ser, tal como a estrela da manhã na mais perfeita alvorada para o regozijo da alma.

O messias, o prometido no livro de Isaias, é aquele que é a síntese do tempo e da eternidade, de toda fé e razão, do amor e da paixão elevadas até o céus como um incenso suave e agradável; portanto, é a harmonização mais perfeita da alma, do corpo e do espírito. Ao mesmo tempo em que se esvaziou de si mesmo (kenosis), encarnou perfeitamente a plenitude do ser na beleza de sua santidade irrepreensível.

O Deus conosco é o arquétipo do homem perfeito, do ser humano que manifesta o mistério do amor mais puro e sublime que jamais existiu. Com ele, tudo podemos dentro de seu infinito amor (ágape) e misericórdia. Fora e distante dele, existe apenas o vazio que somente um ser como ele pode tão bem preencher, como já dizia Dostoievisk a respeito da única condição que pode nos encher de esperança no vazio do coração.

Sob a justiça de nosso príncipe da paz, maravilhoso conselheiro e amigo fiel, nada tem o poder de nos separar do sol de seu infinito amor envolto de equidade! O Rei dos Reis e Senhor dos Senhores que vive em nossos corações! Bendito é o Deus que reina em nós: o mais sábio homem que já existiu e o único que, na sua singularidade, atingiu a individuação mais plena e completa!

Yeoshua é o ungido na condição de salvador que se sacrificou pela humanidade. Pois além de ser um ser humano que se angustiou e sofreu como um cordeiro ao ilibar o seu sangue na cruz, é também a própria divindade que doou a sua graça e benevolência para todos os habitantes da terra. É quem também, na sua condição de juiz, julgará todas as nações como o Leão da tribo de Judá. Ele é, pois, o único que morreu por mim, por você, enfim, por todos nós, oferecendo a si mesmo como holocausto, a fim de dar a graça da vida eternal para todo aquele que nele CRÊ.

Sendo a simplicidade que inspira os homens de todas as nações e credos religiosos, é o Deus também na sua condição de homem um ser admiravelmente suntuoso em bondade e esplendor de justiça. A sua redenção é infalível, a sua paz não tem fim, e a morte, na sua lastimável condição de derrotada, nada pode fazer para deter o cetro do seu reino perene e imutável, tampouco as trevas mais letárgicas ou os abismos mais profundos: fadados a desaparecer diante da luz infinita do Grande EU SOU.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 18/10/2022
Reeditado em 06/11/2022
Código do texto: T7630167
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.