HOMEM E A MULHER DE DEUS



Ao formar o homem,(honen e mulher) Deus soprou neleS o fôlego da vida. E, nesse fôlego, recebemos dele os sentimentos mais nobres, que impulsionam o mundo. Podemos citar vários deles: a bondade, a paciência, o querer bem, etc.

Mas existe um sentimento que consegue ir mais além, que, ao o utilizarmos ou melhor, ao o vivenciarmos pensamos ser a pessoa mais feliz do mundo: o amor nos faz crescer, nos torna mais bonitos, tudo é agradável, o amor rompe tantas fronteiras, muda percepções, acalenta a dor.

O amor vem de Deus quando não é interesseiro, quando só quer o bem do outro, quando nos sentimos bem. O amor, ah!, o amor move montanhas; para os amantes as distâncias não existem porque o amor os aproxima; é um pensando no outro; eles podem, em certos momentos, sentir as mãos e até o cheiro do outro e, com essa lembrança, alimentam-se.

O amor é, as vezes, incompreendido por muitos por ser doador, por não exigir, por não cobrar qualquer retorno, porque, quando amamos realmente, estamos transbordando e nos faz bem passá-lo adiante. Estamos tão felizes e nos sentimos tão bem em dizer ao outro: "EU TE AMO", que nada mais importa, pois o amor alimenta primeiro aquele que ama e revigora o que é amado.

Repito: É um sentimento que vem de Deus porque é perfeito. Às vezes o confundimos com a paixão, que também é excelente, mas existe uma diferença que os afasta: enquanto a paixão requer o objeto de desejo às mãos, o amor pode e consegue se manter à distância.

Então convido você, que está amando ou está a procura de alguém para amar, que prove bem desse amor, cultive-o, mesmo na indiferença. Não precisa ir longe. Acredite: é esperar confiante e ele aparece. E curta, e guarde e viva o amor, que é o bem maior que podemos sentir e fazer o outro sentir. Eu estou amando muito e profundamente; quero amar ainda mais, pois, mesmo que algo possa me afastar de quem amo, a certeza de ter empregado bem os momentos que tivemos são as relíquias que podemos guardar desta vida.

Eu agradeço a Deus por amar e saber que sou amado.
AMÉM
_________________________________________________________
FELIZ NATAL A TODOS AMIGOS E AMIGAS QUE FORAM NOSSOS LEITORES O ANO TODO,QUE DEUS OS ABENÇOEM TODOS OS DIAS DE 2008.

VOCÊS CONTINUARÃO A ENCONTRAR TODAS AS MEDITAÇÕES DO ANO ANTERIOR(2007) E DOS MÊSES SEGUINTES NESTE SITE:
Poderão pedir TAMBÉM POR e-mail palavrasdoceu@ramanauskas.adv.br ORAÇÕES E SUA meditação diária-enviando-nos seu email ,nome e telefone,a seguir lhe enviaremos GRATUITAMENTE SEU PEDIDO, ou se preferir acesse o site abaixo e siga as instruções.

www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm

PALAVRAS DO CÉU é uma meditação devocional diária com um versículo biblíco, um pensamento e ORAÇÃO EM NOME DE JESUS CRISTO.

PEDIDO GRÁTIS SITE: www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm

PEDIDO GRÁTIS POR E-MAIL: palavrasdoceu@ramanauskas.adv.br___________________________________________________________