Comentário Evangelho- 16/6/2023

"Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso". (Mateus 11)

******

A Primeira Carta de São João descreve, com veemência, que Deus é amor. Ele mesmo, João, experimentou, bebeu desse amor profundo e incondicional.

Certa ocasião, Jesus alertou sobre o fardo pesado dos fariseus, homens que falsamente doutrinavam, fundamentalistas ao extremo, acusadores vozares, opressores, intérpretes vazios da Palavra. Cuidado com os fariseus de hoje!

Diferentemente disso, o Filho de Deus, imbuído de mansidão, transforma ódio em amor, acusação em perdão. Ele diz e pratica, ama e dá o exemplo. Seu jugo, sim, é suave. Seu coração, manso e humilde, dá descanso, paz, conforto.

Não, Jesus não decepcionou o Pai. Pregou a mensagem de vida, e vida em abundância. Deu-nos da água viva, para não tornarmos a ter sede. Ensinou-nos a rezar, pondo-nos em comunhão com Deus. Amou-nos por primeiro e mostrou-nos o caminho que leva ao Pai.

Jesus, manso e humilde coração, acolha nossas intenções! Amém!

Elian Bantim
Enviado por Elian Bantim em 16/06/2023
Reeditado em 16/06/2023
Código do texto: T7815051
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.