OH, SENHOR ,ENSINA-NOS A ORAR

Bíblia Sagrada: Lucas 11.1-4

Estando Jesus "orando à parte, achavam-se presentes os discípulos" (Lc 9.18). "Orando à parte" e os discípulos "presentes".

Fisicamente estavam juntos, mas, na realidade, eram pólos separados. Jesus possuía um segredo que eles não participavam; o segredo era a oração. Ele orou, e tinha poder; os discípulos não oravam, e por isso não tinham poder.

Jesus estava sempre bem; os discípulos estavam sempre enfermos, de si e dos outros. Jesus era dinâmico, passando de uma atividade para outra; os discípulos viviam apalpando as mais simples tarefas. O moço endemoninhado "tinha um caso melhor de possessão demoníaca que os discípulos de possessão divina, e por isso não podiam resolver a situação".

Os discípulos não estavam possuídos pela oração. Assim, pediram a Jesus que lhes revelasse o Seu segredo: "Senhor, ensina-nos a orar". Então, Jesus lhes ensinou a Oração Dominical, que melhor se chamaria a "Oração dos Discípulos". Ela é a essência da oração correta.

A oração tem duas partes distintas: o lado de Deus e o lado do homem.
Primeiro: "Pai nosso, Teu nome, Teu Reino, Tua vontade".

Segundo: "dá-nos, perdoa-nos, guia-nos, livra-nos". O primeiro lado é o realinhamento e o segundo lado é o resultado.

No primeiro lado realinhamos a vida com o Pai, com o Seu nome, com o Seu Reino e com a Sua vontade.

No segundo lado, vemos os resultados: Ele nos dá, nos perdoa, nos guia e nos livra. São, assim, as batidas alternadas do coração da oração: realinhamento-resultado.

E cada lado do bater do coração é igual – quatro coisas no realinhamento e quatro no resultado. Em outras palavras: quanto mais você realinhar seus propósitos com os propósitos de Deus, maiores serão os resultados que você alcançará.

A ênfase, portanto, deve ser dada ao realinhamento, porque o resultado virá por si. Se você estiver sempre olhando para os resultados, estará tomando o lado errado das coisas.

Olhe, amigo, para os meios, que os fins virão por si. "Você tem uma responsabilidade" – disse Deus a um santo de nossos dias – "e somente uma responsabilidade, que é viver em união comigo". Quando ele viveu em união com Deus, o Senhor passou a cuidar do restante. "Ele demonstrou uma indiferença, igual à de Cristo, para com os resultados" – foi esse o testemunho alcançado por um cristão que só olhou para os meios. Sim, os resultados tomarão conta de si.

Aprenda você, amigo, a primeira parte da Oração dos Discípulos, que a segunda tomará conta de si mesma.

Ó Cristo, quão ternamente sábio és Tu! Puseste sempre em primeiro lugar o que é mais importante, de modo que os resultados sempre vieram a seu tempo. Nervosamente olho para os resultados e, por isso, nada dá certo. Perdoa-me e ajuda-me. Amém.

Pensamento para o dia
"Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa." Salmo 62.1
___________________________________________________________
PALAVRAS DO CÉU -SUA MEDITAÇÃO DIÁRIA E PEDIDOS DE ORAÇÃO INTERCESSÓRIA.
Dê uma paradinha para respirar, e ouvir Deus falar ao teu coração, pois Ele fala no silêncio do dia e da noite quando paramos com agitação do dia que se foi e deixemos Deus trabalhar e falar conosco.

Portanto a grande proposta do site Palavras do céuo é trazer diariamente uma Meditação Diária,para que nos poder dar esperança ,falando em Jesus Cristo o nosso único Salvador. Todos os dias uma nova meditação diária paa sua reflexão ,estamos nos programada para termos mais espaços para enviarmos PPS com som cristãos, pois os pedidos de oração de nosso Ministério de Intercessão funciona desde o inicio de 2007. Participe e indique-nos,em nome de Jesus Cristo.Amém

Peça seu pedido de meditação diária,ou seu pedido de oração tudo é grátis, pelo site ou por e-mail http://www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm

Pedidos Grátis,SITE e nosso E-MAIL
palavrasdoceu@ramanauskas.adv.br