PRESCRITO PARA A CURA DA ALMA (Vide Bula)

FORMA DE ESTRUTURA E APRESENTAÇÃO
Coleção de livros contendo 1189 capítulos e 31027 versículos, sendo que 23070 no Velho Testamento e 7957 no Novo Testamento. O Velho Testamento é uma coleção de 39 livros, enquanto que o Novo Testamento é composto de 27 livros. A Bíblia contém mais de oito mil promessas para aquele que crê que ela é a Palavra de Deus. É o livro da revelação de Deus à humanidade.


USO ADULTO E PEDIÁTRICO
A Palavra de Deus pode ser ministrada eficazmente em adultos e crianças. Seus ensinamentos são de fundamental importância para a formação do caráter do homem desde sua tenra idade. É bússola para os que crêem e obedecem aos seus mandamentos, orientando-os para que sejam prósperos e vitoriosos em tudo que intentem realizar.

COMPOSIÇÃO
INFORMAÇÃO AO PACIENTE
A Bíblia “é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê” (Rm. 1:16). Sua ação purificadora limpa o coração do homem caído em pecado, e o liberta da escravidão que o mantém preso às cadeias de satanás, inimigo de Deus e dos homens.
Deve ser conservada na mente e no coração para maior eficácia de sua ação.
Seu uso indevido alimenta debates sobre religião, que resulta em dissensões desagradáveis. Evite usar a Bíblia para contender.
A leitura da Palavra de Deus deve se instalar na mente como um hábito adquirido. Os seus conselhos devem ser ouvidos e praticados para que seu poder seja manifesto.
PRAZO DE VALIDADE: Para toda a Eternidade. A Bíblia nunca estará com o prazo de validade vencido. Deve ser ministrada em todo o tempo, pois a Palavra de Deus é sempre atual.
Em nenhuma circunstância deve ser suspensa a sua ministração. Em caso de desânimo, conflitos, dor, doenças do corpo ou qualquer outro tipo de enfermidade espiritual a fé no poder da Palavra de Deus deve ser colocada em prática instantaneamente. Informe ao Senhor Jesus Cristo, o Médico dos médicos, como está o seu estado de espírito. Siga todas as orientações d’Ele, respeitando sempre os horários de oração, as devocionais e o tempo dedicado à leitura da Palavra de Deus.
Não interrompa o tratamento espiritual que a Bíblia proporciona sem avisar o Médico dos médicos, pelo contrário, informe-O sobre qualquer ocorrência de reações desagradáveis, tais como: tentações, vontade de recuar da vida cristã, maus pensamentos, falta de perdão, incredulidade ou fraqueza espiritual.

NÃO USE O PODER DA PALAVRA DE DEUS, QUE LIBERTA DO PECADO E CURA AS ENFERMIDADES DA ALMA, SEM ESTAR DISPOSTO A OBEDECÊ-LA; PODE SER PERIGOSO, POIS PODERÁ COLOCAR SUA VIDA EM RISCO.

A Bíblia é semente viva, incorruptível. Semeada no coração do homem tem poder para gerar uma nova vida quando, pela fé, é recebida sua mensagem de salvação e libertação. Quando a mensagem da Bíblia é recebida desta forma é gerada uma nova perspectiva de vida, cheia de esperança. É fogo consumidor, que queima e purifica de todo o mal. É fonte de água purificadora, que jorra do interior daquele que a recebe por fé, saltando para a vida eterna. É luz, que ilumina a mente do homem para que veja o resplendor da glória de Deus na face de Jesus Cristo, e assim, crendo no sacrifício do Filho de Deus na cruz do Calvário, tenha sua alma curada e a salvação eterna garantida. É alimento, para alma e para o espírito, pois nela encontramos conforto, consolo, orientação, correção e exortação preparando o homem para as boas obras de justiça para a glória de Deus. É bálsamo, que alivia a dor da alma, trazendo paz ao coração do abatido. É espada, que corta as correntes daqueles que estão presos e oprimidos pelo diabo.
A ação da Palavra de Deus em um coração arrependido de seus pecados é imediata. Os primeiros sinais que se manifestam em quem tem a Palavra de Deus como regra de vida, é: amor, alegria e paz. A sua eficácia é proporcional ao seu aprendizado, quanto maior é o conhecimento dos seus mandamentos e aplicação diária de suas orientações, maior será a potencialidade do seu poder.
A meditação na Palavra de Deus pode ser feita em qualquer tempo ou situação; antes ou depois das refeições, na condução, no trabalho ou na escola. Não importa o lugar e a hora, a tempo e fora de tempo, a Bíblia pode ser ingerida, ou melhor, guardada no coração.
A Bíblia revela a pessoa de Deus e Sua infinita misericórdia. Nela, Deus, através de Seu Filho, Jesus Cristo, faz o maior e mais sublime convite ao ser humano: ”Vinde a Mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados, que Eu vos aliviarei” (Mt. 11: 28). Não importa o estado emocional, espiritual ou psicológico de quem recebe e aceita este misericordioso convite de Deus. O poder da Palavra de Deus preenche rapidamente a vida daquele que é regenerado, pois, ela: cura salva, liberta, orienta e enche o coração de paz.

INDICAÇÕES
A Bíblia é indicada para todos, pois, só ela tem poder para curar a enfermidade que contagiou toda a humanidade: o pecado.

PRECAUÇÕES
A precaução a ser tomada é a de não se afastar dos seus mandamentos, porque, se o paciente depois de experimentar o seu poder, desviar-se dos seus conselhos nada mais lhe resta a não ser morrer em seus pecados.

INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS
É preciso muita cautela para não interagir a Palavra de Deus com outras soluções produzidas pelos homens para seus problemas existenciais. CUIDADO COM AS SOLUÇÕES HUMANA TERMINADAS EM “ISMOS”: RELIGIOSISMO, MATERIALISMO, SECURALISMO, ILUMINISMO OU RACIONALISMO. Outras soluções perigosas que não interagem com a Palavra de Deus são aquelas terminadas em “IDADE”: INCREDULIDADE E INIQUIDADE. Estas “soluções” inibem a ação da Palavra de Deus no coração do homem.

CONTRA INDICAÇÕES
A Palavra de Deus não tem contra indicações: “Porque todos pecaram e destituídos estão da presença de Deus” (Rm. 3:23).

REAÇÕES ADVERSAS
A aplicação da Bíblia na vida daqueles que tem fome e sede de Deus pode causar as seguintes reações adversas: perseguição, calúnia, mentiras, sofrimentos, algumas perdas, aflição, tribulação; às vezes, solidão, zombarias, discriminação e traição. Isto ocorre porque todo aquele que serve a Deus com dedicação, poderá sofrer estas coisas, todavia, o que se deve fazer nestas horas é dar pulos de alegria, porque é sinal de que se está no caminho certo. Essas adversidades são essenciais, pois, através delas, Deus aperfeiçoa seus filhos para serví-Lo com maior dedicação e determinação.

POSOLOGIA
Não há limites para a ministração da Palavra de Deus, quanto maior for a sua ministração maior será a manifestação do poder de Deus na vida daquele que se dedica ao seu aprendizado.
A posologia da Palavra de Deus deve ser aumentada em casos de opressão maligna.

SUPERDOSAGEM
Não há nenhum relato de problemas causados por uma super dosagem da Palavra de Deus, pelo contrário, a superdosagem é indicada para quem deseja ser sal e luz para este mundo.

MEU AMIGO, Você acaba de receber algumas informações sobre a Bíblia, a Palavra de Deus aos homens. Inspirada e supervisionada por Deus no seu registro é uma mensagem para você que, assim como toda a humanidade, é paciente, pois todos foram contaminados por essa doença mortal chamada pecado. A Bíblia fala a respeito do Filho de Deus que veio ao mundo buscar e salvar as vítimas deste mal. O Senhor Jesus Cristo disse certa vez: “Examinais as Escrituras, porque pensais ter nelas a vida eterna. São estas mesmas Escrituras que testificam de mim, contudo, não quereis vir a mim para terdes vida” (JO 5: 39<40). Só Deus pode curá-lo, e é o desejo d’Ele que todos se salvem. A palavra de Deus nos conta a história deste Amor Eterno e Misericordioso. Leia a Bíblia. Creia nos seus escritos. Dedique-se ao exame das Escrituras Sagradas, pois, nela encontrarás a vida abundante e certeza de vida eterna: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna”. (JO 3:16).
Não adie mais, decida-se hoje mesmo!